Novogratz e Bloomberg lançaram índice de criptomoedas
Página principal Síntese, IPO, Blockchain, Bitcoin, Ethereum, Criptomoedas
Tema do momento
10 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Mike Novogratz lançou índice de criptomoedas em parceria com a Bloomberg

O novo índice de criptomoedas — o Bloomberg Galaxy Crypto Index — acompanhará a dinâmica e o desempenho de dez das maiores criptomoedas sendo negociadas: Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Litecoin, Dash, Monero, Ethereum Classic e ZCash. O bilionário Michael Novogratz avançou que a criação deste índice concederá ao mercado de criptomoedas «transparência sem precedentes». O mesmo surge como resposta ao crescente interesse dos seus clientes por criptomoedas.

7% da oferta mundial de Bitcoin é detida por uma empresa

A Xapo, fornecedora de armazenamento de bitcoins, detém cerca de 7% da oferta total da maior criptomoeda do mundo nos seus cofres, de acordo com o avançado pela Bloomberg. A empresa, que opera como provedora de carteira de criptomoedas e de armazenamento «a frio», gere atualmente o equivalente a 10 bilhões de dólares de bitcoins. A Xapo fez manchetes no final do ano passado quando converteu um bunker na Suíça em instalação para armazenamento de bitcoins.

Canaan Creative planeja IPO em Hong Kong

A Canaan Creative, a segunda maior fabricante de hardware para mineração de bitcoins na China, planeja conduzir uma Oferta Pública Inicial (IPO na sigla original) na Bolsa de Valores de Hong Kong, em vez de nos Estados Unidos, de acordo com o South China Morning Post. A empresa procura reunir 1 bilhão de dólares na oferta pública. Se for bem-sucedida, será a primeira empresa relacionada com a tecnologia blockchain sendo listada no mercado de ações da cidade.

Lançada primeira versão da atualização Casper da Ethereum

A melhoria planejada em torno do protocolo de consenso da rede Ethereum foi lançada por desenvolvedores no dia 8 de maio. Danny Ryan, o principal desenvolvedor por detrás do Casper, publicou uma nova versão do código, o Casper v0.1, no GitHub. O protocolo atualizado «torna mais claro o lançamento de atualizações para ajudar os clientes e auditores externos a seguirem mais facilmente os contratos e alterações,» declarou Ryan em comentário.

Mercado de criptomoedas começa o dia no verde

Entre as dez maiores criptomoedas do mundo por capitalização de mercado apenas uma está sendo negociada em território negativo — a IOTA, registrando queda de preço inferior a 1%. A criptomoeda registrando maior crescimento esta manhã é a Bitcoin Cash, com subida de preço acima de 8%. É seguida pela Ethereum, com aumento acima de 4%. A capitalização do mercado como um todo é superior a 435 bilhões de dólares e o preço da Bitcoin se encontra próximo dos 9400 dólares. (Dados apurados às 6h20 de Brasília).

Gêmeos Winklevoss viram outra patente para ETP de criptomoedas aprovada

De acordo com uma solicitação de patente divulgada pela Agência de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, Cameron e Tyler Winklevoss viram aprovada patente para o estabelecimento de produtos transacionados em bolsa (ETP na sigla original) com moedas digitais, incluindo a Bitcoin, a Ripple, a Dogecoin e a Ethereum. No início deste ano a Gemini, plataforma de câmbio de criptomoedas de ambos, também observou aprovação de patente relacionada.

Virgínia Ocidental conduziu as primeiras eleições estaduais na «blockchain»

As primeiras eleições governamentais da história dos Estados Unidos baseadas na tecnologia blockchain foram conduzidas na Virgínia Ocidental, um dos estados do país, de acordo com o ETHNews. A plataforma de votação móvel baseada na blockchain, desenvolvida pela Voatz, esteve disponível apenas para um grupo de eleitores, essencialmente militares e cidadãos elegíveis para voto à distância — bem como os respetivos cônjuges e dependentes.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h50 de Brasília) a 437,1 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 2,30% para 9351,34 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 4,32% para 764,47 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 2,08% para 0,80 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) aumentou 7,65% para 1656,42 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 1,92% para 18,13 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar