HSBC declara ter realizado a primeira transação com recurso à «blockchain»
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
14 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

HSBC avança ter completado transação com sucesso

O HSBC (NYSE: HSBC) avançou hoje que conduziu a primeira transação financeira recorrendo à tecnologia blockchain, um passo relevante para aumentar a eficiência e reduzir erros na condução de transações internacionais — bem como para diminuir o risco de fraude na indústria bancária. De acordo com o avançado em comunicado o banco completou com sucesso, juntamente com o banco holandês ING, uma transação para o grupo agrícola Cargill.

Bahrein planeja usar a «blockchain» para reduzir custos de armazenamento de dados

A Direção Geral de Trânsito do Bahrein anunciou um plano para o desenvolvimento de sistema de registro de veículos baseado na tecnologia blockchain — e procura agora um parceiro técnico para o desenho e implementação do mesmo. O novo registro «será um avanço vital para a redução do custo geral de manutenção de informação sobre veículos, oferecendo maior eficiência […] e maior nível de transparência,» avançou a Direção em comunicado.

Grandes bancos investem na «blockchain» e em criptomoedas

Steve Chiavarone, gestor de carteiras na Federated Investors, empresa que supervisiona 364 bilhões de dólares em ativos, declarou que os grandes bancos começaram investindo significativamente no setor das criptomoedas e da tecnologia blockchain. «Acreditamos que a blockchain será uma das cinco tecnologias-chave além da automatização, robótica, Inteligência Artificial e Internet das Coisas,» avançou Chiavarone à CNBC.

Mercado de criptomoedas não registrou melhorias no final de semana

Às 6h25 de Brasília a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo corresponde a menos de 400 bilhões de dólares e a Bitcoin é negociada abaixo de 8500 dólares. A maioria das criptomoedas que compõe o top 10 das maiores do mundo por capitalização de mercado é negociada em território negativo, segundo o Coinmarketcap, contudo não se registram quedas significativas — a mais proeminente, sentida pela Bitcoin Cash, é inferior a 3,5%.

Regulador financeiro da Coreia do Sul se juntou a investigação em torno da Upbit

O Serviço de Supervisão Financeira, o principal regulador financeiro da Coreia do Sul, se juntou à investigação em curso ao redor da maior plataforma de câmbio de criptomoedas do país, segundo o Korea Times. O regulador irá assistir a Unidade de Serviços de Inteligência Financeira e a Comissão de Serviços Financeiros na avaliação do balanço patrimonial da Upbit e do cumprimento de padrões anti-branqueamento de capitais e de outras medidas de prevenção de fraudes.

LG lançou serviço baseado na «blockchain»

A LG CNS, subsidiária da gigante de eletrônica LG (NYSE: LPL), lançou recentemente um serviço baseado na blockchain, de acordo com a agência de notícias Yonhap. A plataforma, apelidada de «Monachain», foi desenhada para permitir gestão e logística na área de finanças, produção e comunicação. De acordo com o relatado, a Monachain permite um novo tipo de sistema de autenticação de usuários que pode ser usado para identificação pessoal e pagamentos online através de dispositivos inteligentes.

Regulamentação de criptomoedas entrou em vigor na Tailândia

O decreto real para regular as transações relacionadas com ativos digitais entrou em vigor ontem, de acordo com o The Bangkok Post. Todos os vendedores de criptomoedas no país são agora obrigados a se registrarem com a Comissão de Títulos e Câmbio da Tailândia. De acordo com o ministro das Finanças da Tailândia o decreto «não se destina a proibir as criptomoedas, as ofertas iniciais de moeda (ICO) ou outras transações relacionadas, mas sim a proteger os investidores».

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h05 de Brasília) a 392 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,45% para 8425,23 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 2,42% para 709,29 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) aumentou 4,20% para 0,72 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 4,17% para 1398,30 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) desceu 2,28% para 14,08 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar