«Coinbase continua a mais bem-sucedida empresa na indústria das criptomoedas»
Pe3k/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Altcoins, Blockchain, Bitcoin, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
15 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Coinbase elogiada como a «mais bem-sucedida empresa» do setor

A Coinbase celebrou o seu sexto aniversário e foi elogiada por Erik Voorhees, da Shapeshift, como a «mais bem-sucedida empresa» do setor. A plataforma de câmbio de criptomoedas, sediada em São Francisco, é considerada amplamente user-friendly — se destacando que avança ampla oferta e que foi responsável pela introdução de milhões de cidadãos à especulação em criptomoedas.

Ripple lança fundo de capital de risco para alavancar a adoção da XRP

A equipe por detrás da criptomoeda XRP anunciou recentemente o projeto Xpring, destinado a fornecer apoio financeiro a empresas que desenvolvam produtos e serviços relacionados com a XRP, a terceira maior criptomoeda do mundo. A empresa irá fornecer subsídios, entre outras iniciativas, a empresas que usem a sua criptomoeda e a XRP Ledger, esperando otimizar a sua adoção.

Maiores criptomoedas do mundo negociadas no verde esta manhã

Entre as dez maiores criptomoedas do mundo nove estão sendo negociadas em território positivo, se destacando o aumento de preço da Litecoin e da IOTA, superior a 6%. A capitalização do mercado como um todo se mantém acima dos 400 bilhões de dólares e a Bitcoin está sendo negociada ao redor dos 8700 dólares. (Dados às 6h10 de Brasília, apurados junto do Coinmarketcap).

Cathay Pacific lançou programa de recompensas baseado na «blockchain»

A Cathay Pacific, gigante companhia e transportadora aérea de Hong Kong, anunciou uma nova plataforma e aplicativo móvel — com base na tecnologia blockchain — que irá permitir a gestão de recompensas dos seus clientes e parceiros em tempo real. A plataforma, apelidada de Unlock More Miles ou Desbloqueie Mais Milhas, foi desenvolvida pela parceira tecnológica Accenture.

Primeira transação para uso comercial na «blockchain» envolveu soja a granel

O HSBC (NYSE: HSBC) avançou ontem que conduziu a primeira transação viável para uso comercial com base na tecnologia blockchain. De acordo com uma carta de crédito emitida para a Cargill, empresa agrícola estadunidense, a transação envolveu a comercialização de soja a granel da Argentina para a Malásia. Se destaca que também envolveu o banco holandês ING (NYSE: ING).

Banco de Taiwan lançou o primeiro sistema de pagamentos baseado na «blockchain»

O privado Taipei Fubon Commercial Bank se tornou o primeiro banco em Taiwan implementando um sistema de pagamentos baseado na blockchain — que recorre ao protocolo de consenso Istanbul Byzantine Fault Tolerant, que reduz o tempo (neste caso para menos de um segundo) e o custo das transações. O banco disponibilizou a plataforma para alguns restaurantes e comerciantes.

ZCash disparou depois de a Gemini ter anunciado novos pares de negociação

O preço da criptomoeda ZCash (que pertence atualmente ao top 25 das maiores do mundo) aumentou significativamente depois de a plataforma de câmbio de criptomoedas Gemini ter declarado que irá listar a criptomoeda centrada na privacidade na próxima semana — porém não manteve o nível de preço. A ZCash será a terceira criptomoeda listada na Gemini, que suporta atualmente pares de negociação para Bitcoin e Ethereum.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 407 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 3,7% para 8755,36 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 3,3% para 732,24 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 2,02% para 0,74 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 1,89% para 1424,30 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) aumentou 1,05% para 14,23 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar