HTC revelou «smartphone» baseado na «blockchain»
Nadir Keklik/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Bitcoin, Blockchain, Altcoins, Criptomoedas, Investimento em criptomoedas
Tema do momento
16 de Maio de 2018
1552 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

HTC anuncia o Exodus, o primeiro celular baseado na «blockchain»

A HTC, empresa de eletrônica de consumo, anunciou ontem o Exodus, que descreve como o primeiro celular baseado na blockchain. O dispositivo, assente no sistema operativo Android, terá suporte para várias blockchains, incluindo as redes Bitcoin e Ethereum, de acordo com o avançado pela PCMag. «Gostaríamos de suportar todo o ecossistema blockchain e nos próximos meses vamos anunciar muitas mais parcerias,» declarou Phil Chen, líder de projetos na empresa.

Circle planeja criar criptomoeda indexada ao dólar

A Circle, start-up de criptomoedas apoiada pelo Goldman Sachs, reuniu 110 milhões de dólares em ronda de investimento liderada pela gigante chinesa de mineração de criptomoedas Bitmain Technologies — e avançou que irá criar uma nova criptomoeda indexada ao preço do dólar estadunidense, permitindo que empresas e consumidores transfiram valor de forma mais eficiente. Cada token da USD Coin (USDC) da Circle será sustentado por reservas de dólares.

Quinto maior banco do mundo planeja a sua própria criptomoeda para 2019

A unidade bancária Mitsubishi UFJ Financial Group (NYSE: MTU.NYSE), o quinto maior banco do mundo considerados os ativos, está planejando a sua própria criptomoeda já para o próximo ano. A fase de testes do token, conhecido como MUFG Coin, poderá envolver cerca de 100 000 contas — e «os usuários serão capazes de usar a criptomoeda para realizar pagamentos em locais como restaurantes, lojas de conveniência e outra lojas,» segundo avançado pela NHK. Um MUFG será equivalente a um iene.

Mercado de criptomoedas se encontra em território negativo esta manhã

Às 5h50 de Brasília as notícias não são positivas, de acordo com o Coinmarketcap: a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo é inferior a 380 bilhões de dólares, a Bitcoin é negociada em torno de 8255 dólares e todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território negativo. A maior queda é a sentida pela EOS, superior a 13%, seguida pela Stellar e Bitcoin Cash com quedas de preço superiores a 11%.

Coinbase lança novos produtos para grandes investidores institucionais

A plataforma de câmbio de criptomoedas Coinbase anunciou o lançamento de vários novos produtos destinados a incorporar investidores institucionais no mercado de criptomoedas. «Na Coinbase damos as boas-vindas a estes desenvolvimentos uma vez que ajudam a acelerar a adoção mundial das criptomoedas — proporcionando novo capital, maior consciencialização e infraestrutura adicional,» afirmou Adam White, diretor geral da Coinbase.

LedgerX lançou a primeira conta poupança de «bitcoins» licenciada pela CFTC

A plataforma de derivados de criptomoedas LedgerX lançou a primeira conta poupança de bitcoins regulada pela Commodity Futures Trading Commission. O novo produto permite que investidores institucionais obtenham renda em moeda «tradicional» sobre as suas bitcoins ao aplicarem estratégia de negociação através da qual depositam bitcoins na plataforma e vendem uma call option (opção de compra) com um strike call (preço de exercício) mais elevado.

Bitcoin Cash ativou «hard fork» para aumentar a dimensão dos blocos de BCH

A atualização da Bitcoin Cash, que aumenta o tamanho dos seus blocos de 8MB para 32MB e acrescenta ou reativa códigos operacionais da Bitcoin (códigos op), foi ativada ontem — sem dar origem a uma nova criptomoeda. De acordo com uma explicação da atualização partilhada na rede social Reddit, o hard fork (ou bifurcação) está «abrindo caminho para futura adoção bem como para novas funcionalidades sendo adicionadas — como os códigos operacionais.»

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h15 de Brasília) a 376,1 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 5,72% para 8239,98 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 5,69% para 690,20 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 8,10% para 0,68 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 11,80% para 1256,78 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 13,94% para 12,23 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar