Bitcoin consumirá 0,5% da eletricidade mundial até final do ano
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Bitcoin, ICO, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
17 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Mineração de Bitcoin poderá representar 0,5% de toda a energia consumida no mundo

O consumo energético associado à mineração e manutenção de bitcoins poderá aumentar este ano para 0,5% de toda a eletricidade consumida a nível global, segundo dados publicados na revista científica Joule. Alex Vries, autor do estudo, tem entre as suas intenções alertar para o impacto ambiental associado: «este aumento não vai ajudar a que alcancemos o objetivo de travar as alterações climáticas.»

Kraken poderá se registrar junto da SEC

A Kraken, plataforma de câmbio de criptomoedas sediada em São Francisco, poderá se registrar junto da Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (SEC) enquanto corretora e sistema alternativo de negociação, segundo o avançado pelo cofundador e diretor executivo da empresa Jesse Powell em entrevista à Bloomberg. No início do ano a SEC ameaçou adotar medidas contra plataformas com atividade/títulos não registrados.

«JPMorgan está analisando as criptomoedas»

Daniel Pinto, copresidente da gigante do setor bancário (NYSE: JPM), avançou essa revelação em entrevista ao CNBC, explicando que embora a empresa não se encontre completamente otimista em relação às criptomoedas acredita que a tecnologia subjacente irá «desempenhar um papel» no avanço do sistema financeiro. Acrescentou que a JPMorgan poderá começar oferecendo futuros de Bitcoin aos seus clientes de corretagem.

Portugal, Israel e países nórdicos se unem em torno da «blockchain»

A Aliança Portuguesa de Blockchain firmou parcerias com pares de Israel e dos países nórdicos tendo em vista o desenvolvimento de esforços conjuntos na promoção da tecnologia blockchain — como partilha de conhecimentos, desenvolvimento de projetos de investigação, aceleração de programas e realização de eventos e cursos para indivíduos e empresas envolvidos nesta indústria.

SEC lançou ICO fictícia para ensinar investidores a identificar fraudes

A Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (SEC) anunciou ontem que lançou uma simulação de ICO, a HoweyCoins, para aumentar a consciencialização em torno dos típicos sinais de alarme de ICO fraudulentas e para promover a formação de investidores. A página lançada inclui detalhes como um Livro Branco confuso, declarações de «retorno garantido» e aprovação de celebridades.

Sberbank completou a primeira transação de títulos comerciais baseada na «blockchain»

O Sberbank CIB, segmento de banca corporativa e de investimentos do maior banco da Rússia (LSEIOB: SBER), conduziu a primeira transação de títulos comerciais baseada na tecnologia blockchain. De acordo com anúncio do banco, a transação foi concluída em parceria com a MTS, operadora de telecomunicações líder no país, e com o National Settlement Depository.

Diretor financeiro da PayPal afirmou que comerciantes não estão interessados em criptomoedas

John Rainey, diretor financeiro do sistema de pagamentos PayPal (NASDAQ: PYPL), avançou em entrevista ao CNBC que a empresa não vê grande interesse nas criptomoedas uma vez que a sua volatilidade de preço surge como uma ameaça para os seus clientes — ilustrando que a flutuação poderá ser superior à margem de lucro obtida com a venda de determinado bem, se tornando um prejuízo.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h20 de Brasília) a 383,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,37% para 8303,40 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 1,19% para 702,81 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 1,45% para 0,69 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) aumentou 2,26% para 1294,70 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 7,35% para 13,34 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar