Diretor executivo da Twitter e da Square está otimista quanto à Bitcoin
Shutterstock
Página principal Síntese, EUA, Blockchain, Bitcoin, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
18 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Jack Dorsey espera que a Bitcoin se venha a tornar a moeda da Internet

Jack Dorsey, diretor executivo da Twitter (NYSE: TWTR) e da Square (NYSE: SQ), declarou esta semana à audiência da conferência Consensus em Nova Iorque que espera que a Bitcoin se venha a tornar a moeda da Internet: estima que a Internet venha a ter uma moeda nativa e espera que seja a Bitcoin. Se mostrou empenhado: «Não vamos esperar que isso aconteça, vamos ajudar a que aconteça».

«EUA precisam de definir regras para as ICO»

O trader de criptomoedas Ran Neu-Ner avançou ao CNBC que a Comissão de Títulos e Câmbios dos EUA (SEC) tem de estabelecer regras para as Ofertas Inicias de Moeda (ICO) ou se arrisca a sufocar toda a indústria no país. «O meu receio é que os EUA possam estar ficando para trás,» afirmou Neu-Ner, completando que empreendedores e investidores estão optando por países com regulamentação e incentivos fiscais mais favoráveis.

Coreia do Sul testa novo sistema baseado na «blockchain»

O Serviço de Alfândega da Coreia do Sul está desenvolvendo uma plataforma baseada na blockchain para aumentar a eficiência do processo de desalfandegamento — melhorando a precisão e transparência na emissão de Certificados de Origem, um documento usado para verificar exportadores, importadores, bens e outros detalhes. Se for bem-sucedida poderá ser aplicada a outros serviços.

Suíça considera oficialmente criptomoeda nacional

A Reuters relatou que a Suíça se encontra considerando formalmente a possibilidade de lançar uma criptomoeda nacional, apoiada no estado. O seu governo solicitou a uma comissão de deputados um estudo em torno dos prós e contras de um «e-franco» suíço. Não foram partilhados dados quanto a timings e se estima que a ideia, caso avance, venha a enfrentar vários obstáculos legislativos.

Mercado de criptomoedas se encontra em queda esta manhã

Às 6h55 de Brasília a capitalização do mercado como um todo rodeia os 370 bilhões de dólares, a Bitcoin se encontra próxima dos 8100 dólares e todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território negativo, de acordo com o Coinmarketcap. A maior queda de preço é a sentida pela IOTA, superior a 7%, e a menor a sentida pela Bitcoin, inferior a 2,5%.

Bolsa de Valores de Tel Aviv lançou plataforma de empréstimos baseada na «blockchain»

A Bolsa de Tel Aviv desenvolveu uma plataforma de empréstimos de valores mobiliários baseada na blockchain, a primeira do gênero. Criada em parceria com a empresa israelita de fintech The Floor, com a Accenture e com a Intel tem como objetivo revolucionar o mercado de empréstimos de valores mobiliários «permitindo empréstimo direto dos principais instrumentos financeiros.»

JPMorgan nomeou novo líder de estratégia para ativos criptográficos

O grupo bancário líder nos EUA criou e preencheu recentemente a nova posição de chefe de estratégia de ativos criptográficos, de acordo com o avançado pela Business Insider. A empresa terá alegadamente movido Oliver Harris, anteriormente responsável por programa de fintech na empresa, para o cargo. Harris também irá liderar o projeto Quorum, plataforma interna baseada na blockchain.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h10 de Brasília) a 370,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,19% para 8128,15 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 2,92% para 682,50 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 3,08% para 0,67 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 6,50% para 1204,26 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 3,89% para 12,74 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar