As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã
Jack Dorsey espera que a Bitcoin se venha a tornar a moeda da Internet
Jack Dorsey, diretor executivo da Twitter (NYSE: TWTR.NYSE) e da Square (NYSE: SQ.NYSE), declarou esta semana à audiência da conferência Consensus em Nova Iorque que espera que a Bitcoin se venha a tornar a moeda da Internet: estima que a Internet venha a ter uma moeda nativa e espera que seja a Bitcoin. Se mostrou empenhado: «Não vamos esperar que isso aconteça, vamos ajudar a que aconteça».
«EUA precisam de definir regras para as ICO»
O trader de criptomoedas Ran Neu-Ner avançou ao CNBC que a Comissão de Títulos e Câmbios dos EUA (SEC) tem de estabelecer regras para as Ofertas Inicias de Moeda (ICO) ou se arrisca a sufocar toda a indústria no país. «O meu receio é que os EUA possam estar ficando para trás,» afirmou Neu-Ner, completando que empreendedores e investidores estão optando por países com regulamentação e incentivos fiscais mais favoráveis.
Coreia do Sul testa novo sistema baseado na «blockchain»
O Serviço de Alfândega da Coreia do Sul está desenvolvendo uma plataforma baseada na blockchain para aumentar a eficiência do processo de desalfandegamento — melhorando a precisão e transparência na emissão de Certificados de Origem, um documento usado para verificar exportadores, importadores, bens e outros detalhes. Se for bem-sucedida poderá ser aplicada a outros serviços.
Suíça considera oficialmente criptomoeda nacional
A Reuters relatou que a Suíça se encontra considerando formalmente a possibilidade de lançar uma criptomoeda nacional, apoiada no estado. O seu governo solicitou a uma comissão de deputados um estudo em torno dos prós e contras de um «e-franco» suíço. Não foram partilhados dados quanto a timings e se estima que a ideia, caso avance, venha a enfrentar vários obstáculos legislativos.
Mercado de criptomoedas se encontra em queda esta manhã
Às 6h55 de Brasília a capitalização do mercado como um todo rodeia os 370 bilhões de dólares, a Bitcoin se encontra próxima dos 8100 dólares e todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território negativo, de acordo com o Coinmarketcap. A maior queda de preço é a sentida pela IOTA, superior a 7%, e a menor a sentida pela Bitcoin, inferior a 2,5%.
Bolsa de Valores de Tel Aviv lançou plataforma de empréstimos baseada na «blockchain»
A Bolsa de Tel Aviv desenvolveu uma plataforma de empréstimos de valores mobiliários baseada na blockchain, a primeira do gênero. Criada em parceria com a empresa israelita de fintech The Floor, com a Accenture e com a Intel tem como objetivo revolucionar o mercado de empréstimos de valores mobiliários «permitindo empréstimo direto dos principais instrumentos financeiros.»
JPMorgan nomeou novo líder de estratégia para ativos criptográficos
O grupo bancário líder nos EUA criou e preencheu recentemente a nova posição de chefe de estratégia de ativos criptográficos, de acordo com o avançado pela Business Insider. A empresa terá alegadamente movido Oliver Harris, anteriormente responsável por programa de fintech na empresa, para o cargo. Harris também irá liderar o projeto Quorum, plataforma interna baseada na blockchain.
A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h10 de Brasília) a 370,3 bilhões de dólares
Entretanto, nas últimas 24 horas:
- O preço da Bitcoin (Bitcoin: BITCOIN) caiu 2,19% para 8128,15 dólares
- O preço da Ethereum (BITFINEX: ETH/USD.BITFINEX) desceu 2,92% para 682,50 dólares
- O preço da Ripple (BITFINEX: XRP/USD) caiu 3,08% para 0,67 dólares
- O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: BCH.EXANTE) desceu 6,50% para 1204,26 dólares
- O preço da EOS (EXANTE: EOS.EXANTE) caiu 3,89% para 12,74 dólares
Próximas ICO:
- 1 de junho: PlayHall
- 7 de junho: VR MED
- 1 de julho: Minery
- 27 de julho: Woow-Cams
Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].