Shutterstock
Página principal Síntese, EUA, Blockchain, Bitcoin, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
18 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Jack Dorsey espera que a Bitcoin se venha a tornar a moeda da Internet

Jack Dorsey, diretor executivo da Twitter (NYSE: TWTR.NYSE) e da Square (NYSE: SQ.NYSE), declarou esta semana à audiência da conferência Consensus em Nova Iorque que espera que a Bitcoin se venha a tornar a moeda da Internet: estima que a Internet venha a ter uma moeda nativa e espera que seja a Bitcoin. Se mostrou empenhado: «Não vamos esperar que isso aconteça, vamos ajudar a que aconteça».

«EUA precisam de definir regras para as ICO»

O trader de criptomoedas Ran Neu-Ner avançou ao CNBC que a Comissão de Títulos e Câmbios dos EUA (SEC) tem de estabelecer regras para as Ofertas Inicias de Moeda (ICO) ou se arrisca a sufocar toda a indústria no país. «O meu receio é que os EUA possam estar ficando para trás,» afirmou Neu-Ner, completando que empreendedores e investidores estão optando por países com regulamentação e incentivos fiscais mais favoráveis.

Coreia do Sul testa novo sistema baseado na «blockchain»

O Serviço de Alfândega da Coreia do Sul está desenvolvendo uma plataforma baseada na blockchain para aumentar a eficiência do processo de desalfandegamento — melhorando a precisão e transparência na emissão de Certificados de Origem, um documento usado para verificar exportadores, importadores, bens e outros detalhes. Se for bem-sucedida poderá ser aplicada a outros serviços.

Suíça considera oficialmente criptomoeda nacional

A Reuters relatou que a Suíça se encontra considerando formalmente a possibilidade de lançar uma criptomoeda nacional, apoiada no estado. O seu governo solicitou a uma comissão de deputados um estudo em torno dos prós e contras de um «e-franco» suíço. Não foram partilhados dados quanto a timings e se estima que a ideia, caso avance, venha a enfrentar vários obstáculos legislativos.

Mercado de criptomoedas se encontra em queda esta manhã

Às 6h55 de Brasília a capitalização do mercado como um todo rodeia os 370 bilhões de dólares, a Bitcoin se encontra próxima dos 8100 dólares e todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território negativo, de acordo com o Coinmarketcap. A maior queda de preço é a sentida pela IOTA, superior a 7%, e a menor a sentida pela Bitcoin, inferior a 2,5%.

Bolsa de Valores de Tel Aviv lançou plataforma de empréstimos baseada na «blockchain»

A Bolsa de Tel Aviv desenvolveu uma plataforma de empréstimos de valores mobiliários baseada na blockchain, a primeira do gênero. Criada em parceria com a empresa israelita de fintech The Floor, com a Accenture e com a Intel tem como objetivo revolucionar o mercado de empréstimos de valores mobiliários «permitindo empréstimo direto dos principais instrumentos financeiros.»

JPMorgan nomeou novo líder de estratégia para ativos criptográficos

O grupo bancário líder nos EUA criou e preencheu recentemente a nova posição de chefe de estratégia de ativos criptográficos, de acordo com o avançado pela Business Insider. A empresa terá alegadamente movido Oliver Harris, anteriormente responsável por programa de fintech na empresa, para o cargo. Harris também irá liderar o projeto Quorum, plataforma interna baseada na blockchain.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h10 de Brasília) a 370,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin: BITCOIN) caiu 2,19% para 8128,15 dólares
  • O preço da Ethereum (BITFINEX: ETH/USD.BITFINEX) desceu 2,92% para 682,50 dólares
  • O preço da Ripple (BITFINEX: XRP/USD) caiu 3,08% para 0,67 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: BCH.EXANTE) desceu 6,50% para 1204,26 dólares
  • O preço da EOS (EXANTE: EOS.EXANTE) caiu 3,89% para 12,74 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.