Coincheck vai eliminar quatro «altcoins» orientadas para a privacidade
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Blockchain, Bitcoin, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
21 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Coincheck não vai facilitar a negociação de criptomoedas baseadas no anonimato

A plataforma de câmbio de criptomoedas baseada em Tóquio, que foi comprada pela empresa de corretagem Monex após hacking em janeiro, anunciou que não irá facilitar a negociação de criptomoedas centradas na privacidade e anonimato — a Monero, a ZCash, a Dash e a Augur. De acordo com o anúncio, a plataforma irá eliminar as quatro altcoins para cumprir medidas anti-branqueamento de capitais recentemente emitidas pela Agência de Serviços Financeiros do Japão.

Principal investidora do Snapchat poderá criar fundo de criptomoedas

A Lightspeed Venture Partners, empresa de investimentos que apoiou vários empreendimentos tecnológicos de sucesso como a rede social Snapchat, tem estado alegadamente explorando opções para ampliar a sua atividade na área. De acordo com a Recode, o resultado mais provável será a reserva de parte dos seus fundos exclusivamente para aposta em criptomoedas, em vez da criação de fundo inteiro separado. Porém, ainda não foram determinados os planos finais.

ICO fraudulentas poderão ter reunido mais de 1 bilhão de dólares

Após revisão de documentos produzidos por 1450 Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), o The Wall Street Journal concluiu que as criptomoedas fraudulentas poderão ser muitas mais do que o anteriormente pensado, citando uma estimativa de mais de 200. Apesar de apelo generalizado à condução de extensa pesquisa antes da participação em uma ICO, investidores inexperientes terão alegadamente aplicado mais de 1 bilhão de dólares a esses projetos, alguns ainda disponíveis.

Mercado de criptomoedas registra recuperação

Às 6h10 de Brasília todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território positivo — se destacando o significativo aumento de preço da TRON, superior a 14%. A capitalização do mercado como um todo é superior a 390 bilhões de dólares e o preço da Bitcoin rodeia os 8500 dólares, depois de ter caído abaixo de 8000 na semana passada. A Ethereum é a criptomoeda registrando menor crescimento entre as dez maiores, inferior a 1%.

Bitmain apoia «stablecoin» da Circle com ronda de financiamento de 110 milhões de dólares

A fabricante chinesa de equipamento para mineração de criptomoedas conduziu uma ronda de financiamento de 110 milhões de dólares para apoiar o plano da start-up Circle de lançar um token digital baseado em moeda «tradicional», neste caso dólar estadunidense. A Circle, que tenciona emitir a sua criptomoeda no verão, afirma que o investimento aumentou a sua valorização para cerca de 3 bilhões de dólares, de acordo com o avançado pela Bloomberg.

Colorado sugere a permissão de doações políticas sob a forma de criptomoedas

Wayne Williams, secretário do estado do Colorado (EUA), propôs a aprovação de doações sob a forma de criptomoedas em campanhas políticas, de acordo com o Denver Post — se destacando que as mesmas seriam tratadas como fundos «normais». O Colorado não é o primeiro estado dos Estados Unidos avançando-aplicando tal sugestão. New Hampshire autorizou a aceitação de contribuições sob a forma de criptomoedas, por parte de candidatos políticos, em 2014.

Jack Ma elogiou a tecnologia «blockchain»

Jack Ma, fundador da gigante chinesa Alibaba, avançou que tem vindo estudando a tecnologia blockchain há já alguns anos e que confia que esta será capaz de resolver questões de confidencialidade e segurança em vários níveis — como governamental, corporativo e pessoal — uma vez que se vive uma era de grandes dados. Segundo o South China Morning Post, a Alibaba solicitou o registro de 43 patentes relacionadas com a blockchain no ano passado, superando o Bank of America.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 390,1 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) aumentou 2,35% para 8516,98 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,64% para 717,05 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) aumentou 2,08% para 0,69 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 2,46% para 1270,7 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 2,07% para 13,92 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar