Aliança Portuguesa de Blockchain vai promover sessão empresarial em torno da inovadora tecnologia
Shutterstock
Página principal Síntese, Portugal, Blockchain, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
22 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Tecnologia «blockchain» para empresas portuguesas em discussão na próxima semana

A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou que irá realizar um workshop ao redor das soluções e benefícios da inovadora tecnologia blockchain para as pequenas e médias empresas (PME) portuguesas — de áreas como farmácia, biotecnologia, transportes, logística, comércio ou programação. A sessão terá lugar na sede do IAPMEI em Lisboa no próximo dia 30 de maio.

Walmart procura obter patente para mercado baseado na «blockchain»

De acordo com o Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA, a empresa (NYSE: WMT) apresentou um pedido de patente tendo em vista um mercado, baseado na tecnologia blockchain, para revenda de produtos adquiridos. O pedido descreve um serviço capaz de registrar as compras de clientes na blockchain, permitindo a sua revenda em uma plataforma de vendas com recurso ao registro de compra.

Se acentua queda de preços no mercado de criptomoedas

Às 6h05 de Brasília a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo é inferior a 380 bilhões de dólares, todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território negativo e a Bitcoin está sendo negociada em torno de 8320 dólares. Entre as dez maiores a mais significativa queda é a sentida pela EOS, superior a 6%. Todos os dados apurados com recurso ao Coinmarketcap.

Empresas japonesas anunciaram rede de pagamentos baseada na «blockchain»

O Mitsubishi UFJ Financial Group, maior banco do Japão, estabeleceu uma parceria com a Akamai Technologies, plataforma de fornecimento de serviços na nuvem, anunciando uma rede global de pagamentos baseada na blockchain — que deverá aumentar a velocidade das transações e reduzir o custo de pagamentos. A nova rede será capaz de processar um milhão de transações por segundo.

Australianos perderam mais de 2 milhões de dólares em fraudes com criptomoedas

Segundo um relatório da Comissão de Concorrência e Consumo do país os consumidores australianos perderam mais de 2,1 milhões de dólares em torno de fraudes com criptomoedas no ano passado — como Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) falsas, esquemas em pirâmide relacionados com criptomoedas e pagamentos de ransomware. A Comissão estima que se trate apenas da "ponta do icebergue".

Polônia reverteu a decisão de tributar transações com criptomoedas

O Ministério das Finanças da Polônia pretende emitir nova regulamentação para «abandonar temporariamente» o imposto sobre transações com criptomoedas no país. A iniciativa surge depois de interpretação da lei tributária ter provocado uma reação negativa junto da comunidade de criptomoedas do país — se destacando a criação de petição online e até mesmo a condução de protestos em Varsóvia.

SEC tailandesa conduziu reunião para clarificar nova regulamentação em torno das criptomoedas

A Comissão de Valores e Câmbios da Tailândia realizou uma sessão focada na sua abordagem a empresas relacionadas com criptomoedas e à captação de fundos através de ICO (Oferta Inicial de Moeda). Esclareceu que as ICO só podem reunir fundos em baht tailandês e em criptomoedas permitidas pela SEC — aquelas «com liquidez suficiente e não associadas a branqueamento de capitais.»

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h10 de Brasília) a 376,2 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,29% para 8316,61 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 3,41% para 692,05 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 3,16% para 0,67 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 5,73% para 1194,05 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 6,88% para 12,92 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: Emiba
  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar