Circle adicionou recurso «comprar o mercado» ao seu aplicativo de investimento em criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
23 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Circle atualizou o seu aplicativo de investimento em criptomoedas

A corretora de criptomoedas lançou uma atualização do seu aplicativo, se destacando a inclusão da nova ferramenta «comprar o mercado» — que concede aos investidores a opção de distribuir uma quantia especificada pelos próprios, de forma automática, pelas criptomoedas suportadas pelo aplicativo, de acordo com a capitalização de mercado de cada uma.

Banco argentino vai começar usando «bitcoins» para transações internacionais

De acordo com a respetiva página de Facebook, o Banco Masventas anunciou uma parceria com a Bitex, fornecedora de serviços financeiros baseados na blockchain, para permitir que os seus clientes usem bitcoins para pagamentos internacionais como alternativa ao SWIFT. O banco declarou que o novo serviço irá reduzir o tempo de transferência para até 24 horas.

Presidente do Chile considera regulamentação das criptomoedas

Mario Marcel, presidente do Chile, avançou recentemente comentários a favor do possível desenvolvimento de enquadramento regulatório para as criptomoedas, atualmente não reguladas e não reconhecidas no país, tendo em vista a regulamentação e monitorização de atividades relacionadas. A aparente abertura contrasta com o recente embargo bancário à classe de ativos no país.

Bancos globais concluíram pagamento transfronteiriço na «blockchain»

Se completou com sucesso um pagamento-piloto, internacional, com recurso a uma blockchain fornecida pelo banco tailandês Krungsri. De acordo com comunicado de imprensa o teste envolveu o envio de fundos de uma subsidiária do Mitsubishi Group na Tailândia para uma subsidiária em Singapura — e foi concluído com sucesso no espaço de segundos.

Legisladores de Taiwan formaram aliança em torno da «blockchain»

Legisladores de Taiwan criaram um grupo parlamentar para promover o desenvolvimento da indústria blockchain, segundo avançado pelo Taiwan News. A nova Coligação Parlamentar de Taiwan para a Blockchain espera alcançar consenso entre partidos políticos locais em torno de decisões quanto a enquadramento regulatório claro, «amigável» e robusto para o setor.

Bitcoin caiu abaixo dos 8000 dólares

Às 6h15 de Brasília, a maior criptomoeda do mundo se encontra sendo negociada por menos de 8000 dólares, uma queda ao redor de 5%, e é acompanhada na descida de preço pelas restantes criptomoedas que compõem o top 10. A Cardano registra a maior queda, acima de 12%, e a capitalização do mercado como um todo é inferior a 350 bilhões de dólares, de acordo com o Coinmarketcap.

Bank of America patenteou ferramentas de segurança associadas à «blockchain»

De acordo com o Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA, o Bank of America observou a aprovação de patente para o controle automático do acesso a rede blockchain com necessidade de permissão de acesso. A patente representa o mais recente desenvolvimento de propriedade intelectual do banco, que tem solicitado várias patentes relacionadas com a blockchain nos últimos anos.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h20 de Brasília) a 345,1 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 5,05% para 7883,07 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 10,57% para 618,51 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 8,79% para 0,61 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 12,06% para 1048,17 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) desceu 12,5% para 11,35 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: Emiba
  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar