As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã
«Uber chinesa» pondera aplicativo com recurso à «blockchain»
Chen Weixing, cofundador do maior serviço de transporte privado urbano da China, está ponderando o lançamento de aplicativo baseado na blockchain. A nova plataforma poderá vir a oferecer outros serviços além das viagens, como entregas de refeições. «Com o recurso à blockchain […] podemos acrescentar diferentes serviços para atender as necessidades dos nossos usuários,» — afirmou Chen.
ICO da EOS se aproxima de 4 bilhões de dólares
Se estima que a Block.one, empresa por detrás da EOS, reúna 4,2 bilhões de dólares até ao final da sua Oferta Inicial de Moeda (ICO) esta sexta-feira, segundo o The Wall Street Journal. A venda de tokens, que se iniciou a 26 de junho de 2017, é considerada a maior — e talvez a mais longa — angariação de fundos deste gênero. Porém, os investidores ainda não sabem o que a empresa planeja fazer com os fundos.
Bitbay anuncia mudança para Malta
A Bitbay, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas da Polônia, decidiu suspender a sua atividade no país alegando que os bancos já não cooperam com a mesma, de acordo com o avançado em comunicado oficial. A empresa estima fornecer serviços aos seus usuários até 17 de setembro — porém, depois dessa data apenas serão capazes de sacar fundos: toda a atividade de negociação na plataforma na Polônia será suspensa.
Dez maiores criptomoedas estão em território positivo esta manhã
Às 6h15 de Brasília, todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo por capitalização de mercado estão sendo negociadas no verde — se destacando o aumento de preço da IOTA (superior a 13%) e da Bitcoin Cash (acima de 11%). A Bitcoin registra aumento de preço de quase 5%, se encontrando sendo transacionada ao redor de 7500 dólares, de acordo com o Coinmarketcap.
«Preço das criptomoedas é influenciado pelas emoções dos investidores»
Um professor de Finanças da Universidade de Warwick, no Reino Unido, concluiu que o que mais influi sobre o valor das criptomoedas é o estado de espírito dos investidores quando encaram as respetivas subidas e quedas de preço — se salientando que alcançou essa tese depois de ter passado cerca de ano e meio estudando a variação de preço das 14 mais conhecidas criptomoedas.
Plataforma de criptomoedas chilena lançada na Argentina
A Buda.com foi lançada ontem na Argentina para «promover a compra e venda de criptomoedas». Operando em três outros países — Peru, Colômbia e Chile — a plataforma estima que a Argentina tenha potencial para se tornar o seu mais importante mercado no espaço de um ano. Conta com mais de 80 mil clientes e terá suporte, no país, para a negociação de quatro criptomoedas.
80% das principais plataformas de criptomoedas em 2016 foram substituídas
Ao longo dos últimos dois anos o cenário das plataformas de câmbio de criptomoedas mudou dramaticamente — bem como os volumes envolvidos. Muitas das principais plataformas existentes na altura caíram no esquecimento e oito das dez maiores por volume de negociação perderam o seu lugar. Do top 10 de 2016 apenas a Huobi e a Kraken se mantêm em posição de destaque em 2018.
A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h15 de Brasília) a 328 bilhões de dólares
Entretanto, nas últimas 24 horas:
- O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 4,66% para 7487,45 dólares
- O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 7,46% para 563,29 dólares
- O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 8,75% para 0,61 dólares
- O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 11,53% para 1007 dólares
- O preço da EOS (EOS/USD) subiu 9,37% para 12,29 dólares
ICO decorrendo:
Próximas ICO:
- 1 de junho: Emiba
- 1 de junho: PlayHall
- 7 de junho: VR MED
Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].