Bittrex anuncia lançamento de pares de negociação com USD
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Blockchain, ICO, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
1 de Junho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Bittrex lista criptomoedas para câmbio direto com dólares

A plataforma de câmbio de criptomoedas assinou um acordo com o Signature Bank, sediado em Nova Iorque, que irá permitir que aceite depósitos em dólares e que liste criptomoedas para negociação direta com dólar norte-americano. Os novos instrumentos estarão, em uma fase inicial, disponíveis para clientes corporativos de alguns estados — e a empresa estima vir a envolver significativo número de novos usuários.

Fabricante dos auscultadores Beats quer lançar ICO

A Monster, que produz os famosos Beats, solicitou à SEC norte-americana o lançamento de uma Oferta Inicial de Moeda de 300 milhões de dólares. O plano: emitir 500 milhões de tokens Monster Money Network e vender 60% dos mesmos através da ICO — se destacando que os tokens seriam usados para compras e os fundos reunidos aplicados à criação de plataforma para a condução dessas aquisições.

TRON migrou para a sua própria «blockchain»

A décima maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado migrou da plataforma Ethereum para a sua própria blockchain ontem. Agora, desenvolvedores terão o mês de junho para configurar as suas carteiras e navegadores — com a rede permanecendo em versão beta durante esse período. A transição do token terá lugar entre 21 e 24 de junho. Entretanto, às 6h30 de Brasília a TRON registra queda de preço.

Paxos angariou 65 milhões de dólares de investidores de topo

A Paxos, start-up norte-americana de tecnologia financeira, reuniu 65 milhões de dólares de investidores como a empresa de capital de risco RRE Ventures e a Liberty City Ventures. Pretende usar os fundos para reforçar as suas operações — tendo em vista oferecer serviços baseados na blockchain a instituições financeiras — e para manter a sua própria plataforma de câmbio de criptomoedas, a itBit.

imToken recebeu 10 milhões de dólares de um só investidor

A start-up chinesa imToken, que afirma deter a maior carteira de Ethereum do mundo, obteve 10 milhões de dólares de um só investidor, o fundo de capital de risco IDG Capital. A empresa planeja usar o investimento para financiar a sua expansão para o Sudeste Asiático, África e Estados Unidos. Atualmente, 70% da base de usuários da imToken se encontra na China.

Venezuela proibiu a importação de equipamento para mineração

A Venezuela terá proibido a entrada de equipamento para mineração de criptomoedas no país, provavelmente com o objetivo de apoiar a moeda estatal, que tem vindo perdendo valor, ou para evitar concorrência para a Petro, a criptomoeda oficial do país. A Venezuela é provavelmente o país onde a mineração de Bitcoin é mais barata — graças à eletricidade de baixo custo fornecida pelo estado.

BitTrade foi comprada por empresário de Singapura

Eric Cheng, empresário de Singapura, comprou uma das 16 plataformas de câmbio de criptomoedas japonesas licenciadas pela Financial Services Agency do país — por 50 milhões de dólares. Cheng também pretende adquirir a FX Trade Financial, afiliada da BitTrade e uma das principais plataformas de forex do Japão. Pretende participação de 100% em ambas as empresas.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 335,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,48% para 7592,41 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 2,71% para 588,05 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 0,81% para 0,61 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 0,43% para 1008,71 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,92% para 12,24 dólares

ICO decorrendo:

Próximas ICO:

  • 4 de junho: Global Car Service
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar