Huobi anunciou lançamento de fundo de criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Blockchain, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
4 de Junho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Huobi vai lançar fundo centrado em criptomoedas

A plataforma de câmbio de criptomoedas sediada em Singapura divulgou que irá lançar um fundo transacionado em bolsa (ETF) focado em criptomoedas — que irá permitir a exposição de investidores a este mercado de forma ampla, sem foco em um só ativo. O novo produto irá replicar um índice da Huobi que monitoriza dez criptomoedas, em tempo real, com base na respetiva capitalização de mercado e liquidez.

Ethereum poderá alcançar um milhão de transações por segundo

Vitalik Buterin, fundador da rede e criptomoeda Ethereum, declarou recentemente que com soluções de «segunda camada» como o Sharding e o Plasma a rede Ethereum poderá vir a ser capaz de processar um milhão de transações por segundo e potencialmente mais do que 100 milhões de transações por segundo. Ambas as soluções se encontram sendo testadas na testnet da Ethereum.

Nova Iorque poderá criar grupo focado em criptomoedas

A Assembleia do Estado de Nova Iorque propôs recentemente, após reunião com lugar no final de maio, o lançamento de grupo de trabalho dedicado a analisar a indústria das criptomoedas e da tecnologia blockchain no estado. Se for aprovado, o grupo de trabalho constituído por nove indivíduos deverá fornecer um relatório detalhado das suas conclusões até dezembro de 2019.

Maiores criptomoedas se encontram no vermelho esta manhã

Às 6h30 de Brasília, apenas duas criptomoedas entre as dez maiores do mundo estão sendo negociadas em território positivo, a Ripple e a Bitcoin Cash. A criptomoeda registrando maior queda de preço é a IOTA, superior a 9%. A Bitcoin está sendo negociada ao redor de 7600 dólares, variação negativa superior a 1,7%, e a capitalização do mercado como um todo se encontra acima de 340 bilhões de dólares.

Eslovênia cria «cidade da Bitcoin»

O maior centro comercial da Eslovênia, na capital Ljubljana, está implementando estratégias para se tornar uma «cidade da Bitcoin». Coincidentemente já denominado BTC City, o complexo ocupa 475 mil metros quadrados e conta com 500 lojas. Está trabalhando para criar um ecossistema capaz de integrar tecnologias avançadas, além das criptomoedas — como a blockchain ou a inteligência artificial — para visitantes e consumidores.

Abu Dhabi Ports lança plataforma baseada na «blockchain»

A nova solução de logística — desenvolvida pela Maqta Gateway, subsidiária da Abu Dhabi Ports — irá combinar a tecnologia blockchain e identidades de usuários digitais para fornecer «uma ligação perfeita e segura entre stakeholders de toda a comunidade comercial». Em uma fase inicial a plataforma estará apenas disponível para transitários e respetivos clientes.

Hitbtc suspendeu serviços no Japão

Segundo a página oficial da Hitbtc, plataforma de câmbio de criptomoedas sediada em Hong Kong, a mesma suspendeu os seus serviços para residentes japoneses uma vez que não está autorizada a operar no Japão. Os usuários com endereço IP japonês terão de fornecer informação quanto à sua residência no âmbito do procedimento Know Your Customer (KYC) da plataforma para provarem que não são residentes do país.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 342,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,76% para 7598,51 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,06% para 604,27 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 0,25% para 0,66 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 0,42% para 1133,03 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 5,71% para 13,87 dólares

ICO decorrendo:

Próximas ICO:

  • 4 de junho: Global Car Service
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 15 de julho: BetOnChart
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar