Buscas pelo termo «Bitcoin» sofreram queda de 75% em 2018
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Altcoins, ICO, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
5 Junho
979 979

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Se registra queda de interesse pelas criptomoedas

De acordo com o avançado pelo CNBC, tendo por base dados do Google Trends, as buscas online pela palavra «Bitcoin» caíram 75% desde o início do ano — e essencialmente nos últimos três meses. A queda de interesse se encontra provavelmente ligada ao sentimento baixista que se expressa de forma geral pelo mercado de criptomoedas, com pares da Bitcoin perdendo também atenção global.

Indonésia poderá regular criptomoedas como «commodities»

Após condução de estudo, o Conselho de Supervisão do Mercado de Futuros da Indonésia decidiu que as criptomoedas podem ser alvo de negociação de futuros, sendo assim consideradas commodities. Se estima agora que o governo indonésio prepare regulamentação mais ampla, capaz de abranger outros aspetos do setor das criptomoedas, como a negociação e a tributação.

«Fim da bolha de ICO será positiva para a indústria»

Ella Zhang, líder da Binance Labs, acredita que a indústria das criptomoedas só se encontrará perante projetos verdadeiramente valiosos quando a bolha das Ofertas Iniciais de Moeda (ICO na sigla original) explodir. «Vemos muita propaganda no mercado, valorizações elevadas e sem sentido. Achamos mesmo que será positivo para a indústria o rebentar da bolha,» explicou à Bloomberg.

Ripple doa 50 milhões de dólares a universidades

A start-up Ripple, por detrás da criptomoeda homônima e de rede de pagamentos baseada na blockchain, anunciou o lançamento da University Blockchain Research Initiative, que irá doar 50 milhões de dólares a 17 universidades à volta do mundo para apoiar formação orientada para o setor e reforçar a adoção da blockchain. As doações serão conduzidas em dólares norte-americanos, não em tokens.

Vila australiana aceita criptomoedas para impulsionar o turismo

Agnes Water, pequena localidade australiana, começou aceitando criptomoedas para estimular o turismo, a sua principal fonte de renda. Todas as empresas locais aceitam agora pagamento através de moedas digitais — Bitcoin, Bitcoin Cash, NEM, Litecoin e Ethereum, de acordo com o cartaz de boas-vindas na entrada da cidade. As transações são conduzidas através do aplicativo TravelbyBit.

SEC nomeou consultora sênior para a regulamentação das criptomoedas

De acordo com comunicado de imprensa oficial, a Comissão de Títulos e Câmbios (SEC) dos EUA nomeou Valerie A. Szczepanik para a recém-criada posição — onde irá supervisionar a aplicação de leis referentes aos valores mobiliários às criptomoedas e a ICO. Szczepanik lidera um grupo de trabalho da SEC focado na blockchain e é considerada uma «veterana da segurança cibernética».

OKEx lançou fundo de criptomoedas

A gigante plataforma de negociação de criptomoedas OKEx lançou o OK06ETT, um novo fundo transacionado em bolsa (ETF) de criptomoedas — baseado na Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), EOS e no novo utility token da OKEx, o OKB. O fundo pode ser negociado com USDT, token indexado ao dólar emitido pela start-up Tether, com um investimento mínimo de 100 dólares.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h25 de Brasília) a 336,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,95% para 7466,84 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,19% para 592,92 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 1,28% para 0,65 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 4,58% para 1088,14 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,89% para 13,83 dólares

ICO decorrendo:

Próximas ICO:

  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 15 de julho: BetOnChart
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar