Susquehanna lança negociação de criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Investimento em criptomoedas, Bitcoin, Altcoins, Blockchain
Tema do momento
7 Junho
1471 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Susquehanna vai oferecer negociação de criptomoedas

O Susquehanna International Group, uma das maiores empresas de investimento do mundo, irá começar oferecendo negociação de criptomoedas aos seus clientes, inicialmente sob a forma de futuros de Bitcoin, de acordo com o The New York Times. A empresa, que já se registrou junto de reguladores para negociar criptomoedas, também irá proporcionar compra e venda de Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash.

Coinbase adquire corretora de valores mobiliários

A Coinbase, plataforma de câmbio de criptomoedas líder nos Estados Unidos, está «no caminho certo» para se tornar uma corretora totalmente regulada pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. Tal será possível com a aquisição da corretora de valores mobiliários Keystone Capital Corp, que poderá ajudar a plataforma de São Francisco a se expandir para outros produtos financeiros.

Fidelity planeja lançar plataforma de câmbio de criptomoedas

A Fidelity Investments, gigante de serviços financeiros que supervisiona cerca de 2,5 trilhões de dólares em ativos, está contratando desenvolvedores para a criação de plataforma de câmbio de criptomoedas, segundo o Business Insider. A empresa tem vindo planejando a iniciativa de forma discreta ao longo do último ano. Não é claro se o novo serviço será integrado na atual plataforma da Fidelity nem quando será lançado.

Circle busca licença bancária nos EUA

Jeremy Allaire, diretor executivo da start-up de pagamentos com criptomoedas Circle, revelou em entrevista à Bloomberg que a empresa se encontra em conversações com reguladores norte-americanos tendo em vista a obtenção de licença bancária e de registro como plataforma de valores mobiliários. Se a iniciativa chegar a bom porto a Circle será a primeira start-up de criptomoedas recebendo licenciamento a nível federal.

ONG viajam pela América Latina para promover a Bitcoin

Teve início a «Bitcoineta», um programa de consciencialização ao redor das criptomoedas, concebido pelas organizações sem fins lucrativos Bitcoin Argentina e Bitcoin Americana. A campanha envolve a viagem de uma carrinha, com o logótipo da Bitcoin, pela Argentina e por outros países da América Latina com o objetivo de disseminar conhecimento e promover a adoção das criptomoedas.

Indústria das criptomoedas critica proibição da Google

Com a proibição da Google ao redor de qualquer publicidade referente ao setor das criptomoedas entrando formalmente em vigor este mês, vários representantes das indústrias das criptomoedas e do investimento se manifestaram contra a decisão da empresa. A iniciativa da Google se seguiu à implementação de restrições semelhantes por parte da Facebook e de outras tecnológicas.

Banco da África do Sul testou pagamentos na «blockchain»

O Banco da África do Sul publicou um relatório quanto ao seu projeto Khokha, anunciado em fevereiro, dando conta de teste bem-sucedido. A ideia por detrás do projeto passa pela recriação de sistema de pagamentos baseado na blockchain com recurso a Prova de Conceito. O relatório nota, porém, que existem várias questões a ser tratadas antes de se considerar uma substituição oficial do método em vigor.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 347 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,18% para 7701,88 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,77% para 608,97 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 1,74% para 0,68 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 1,33% para 1147,32 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 1,12% para 13,83 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+2,57%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Aeternity (+12,46%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 1 de julho: Minery
  • 15 de julho: BetOnChart
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente