Bitmain está planejando IPO recorde
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
8 de Junho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Chinesa Bitmain poderá lançar oferta recorde na indústria

De acordo com a Bloomberg, a Bitmain, gigante produtora de hardware para mineração de criptomoedas sediada na China, está considerando a condução de Oferta Pública Inicial (IPO) — que poderá ser uma oferta recorde para a indústria. A empresa, que controla tanto como 80% do mercado de equipamento de mineração ASIC, terá reunido cerca de 2,5 bilhões de dólares em receita no ano passado.

Sul-coreana Coinone e respetivos «traders» alvo de investigação

A polícia sul-coreana está alegadamente se preparando para acusar os executivos da plataforma de câmbio de criptomoedas Coinone — incluindo o seu diretor executivo — e 20 dos usuários da plataforma. A iniciativa se segue a investigação de dez meses ao redor de alegações de que a plataforma terá fornecido serviços de gambling através do seu programa de negociação de criptomoedas na margem.

Banco suíço oferece contas a empresas de criptomoedas

O Hypothekarbank Lenzburg é o primeiro banco suíço oferecendo contas corporativas a empresas de criptomoedas. Marianne Wildi, diretora executiva do banco, declarou que tomou a decisão pelo desejo de acompanhar as tecnologias emergentes e de formar parcerias dentro da indústria da tecnologia financeira. Wildi assegurou que foram tomadas todas as precauções antes do lançamento da iniciativa.

Banco da Tailândia considera emissão de criptomoeda

O governador do Banco da Tailândia confirmou que têm sido conduzidas pesquisas ao redor de aplicações da blockchain à banca, incluindo a emissão de criptomoeda do banco central sendo usada em liquidação interbancária. «Tal como outros bancos centrais, o nosso objetivo não passa por utilizá-la [a criptomoeda] de imediato mas sim por explorar o seu potencial em operações de back office,» declarou.

«Criptomoedas não afetam a estabilidade»

Um estudo conduzido na Rússia concluiu que apesar da sua volatilidade as criptomoedas não colocam em risco o sistema financeiro e a economia da Rússia, uma vez que os riscos são compensados pela elevada concentração da posse de ativos digitais. Residentes russos controlaram o equivalente a entre 7,5 e 14 bilhões de dólares em criptomoedas no primeiro trimestre deste ano.

Criptomoedas: furtados 1,1 bilhões de dólares este ano

Segundo pesquisa da empresa de ciber-segurança Carbon Black, foram furtados cerca de 1,1 bilhões de dólares em criptomoedas na primeira metade de 2018. O estudo nota que o furto cibernético é «muito fácil de conduzir» e não é necessariamente realizado por grupos de crime organizado. «Há países ensinando programação, mas não há emprego. Poderá ser alguém na Romênia que precisa de pagar a renda,» explicou a empresa.

Deutsche Bank e Allianz firmaram parceria com «start-up» alemã

A Allianz e o Deutsche Bank firmaram uma parceria com a Auto1, vendedora e leiloeira de carros sediada em Berlim, para lançarem uma plataforma baseada na blockchain para o financiamento automóvel, segundo avança a Bloomberg. Os três parceiros criaram uma nova empresa, a Auto1 Fintech, que irá oferecer refinanciamento e seguros a revendedoras de automóveis que comprem carros à Auto1.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h de Brasília) a 341,8 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,04% para 7634,43 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,30% para 602,57 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,28% para 0,66 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 2,87% para 1117,18 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 0,51% para 13,97 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: EOS (+0,51%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bibox Token (+15,04%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 1 de julho: Minery
  • 15 de julho: BetOnChart
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar