As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã
Chinesa Bitmain poderá lançar oferta recorde na indústria
De acordo com a Bloomberg, a Bitmain, gigante produtora de hardware para mineração de criptomoedas sediada na China, está considerando a condução de Oferta Pública Inicial (IPO) — que poderá ser uma oferta recorde para a indústria. A empresa, que controla tanto como 80% do mercado de equipamento de mineração ASIC, terá reunido cerca de 2,5 bilhões de dólares em receita no ano passado.
Sul-coreana Coinone e respetivos «traders» alvo de investigação
A polícia sul-coreana está alegadamente se preparando para acusar os executivos da plataforma de câmbio de criptomoedas Coinone — incluindo o seu diretor executivo — e 20 dos usuários da plataforma. A iniciativa se segue a investigação de dez meses ao redor de alegações de que a plataforma terá fornecido serviços de gambling através do seu programa de negociação de criptomoedas na margem.
Banco suíço oferece contas a empresas de criptomoedas
O Hypothekarbank Lenzburg é o primeiro banco suíço oferecendo contas corporativas a empresas de criptomoedas. Marianne Wildi, diretora executiva do banco, declarou que tomou a decisão pelo desejo de acompanhar as tecnologias emergentes e de formar parcerias dentro da indústria da tecnologia financeira. Wildi assegurou que foram tomadas todas as precauções antes do lançamento da iniciativa.
Banco da Tailândia considera emissão de criptomoeda
O governador do Banco da Tailândia confirmou que têm sido conduzidas pesquisas ao redor de aplicações da blockchain à banca, incluindo a emissão de criptomoeda do banco central sendo usada em liquidação interbancária. «Tal como outros bancos centrais, o nosso objetivo não passa por utilizá-la [a criptomoeda] de imediato mas sim por explorar o seu potencial em operações de back office,» declarou.
«Criptomoedas não afetam a estabilidade»
Um estudo conduzido na Rússia concluiu que apesar da sua volatilidade as criptomoedas não colocam em risco o sistema financeiro e a economia da Rússia, uma vez que os riscos são compensados pela elevada concentração da posse de ativos digitais. Residentes russos controlaram o equivalente a entre 7,5 e 14 bilhões de dólares em criptomoedas no primeiro trimestre deste ano.
Criptomoedas: furtados 1,1 bilhões de dólares este ano
Segundo pesquisa da empresa de ciber-segurança Carbon Black, foram furtados cerca de 1,1 bilhões de dólares em criptomoedas na primeira metade de 2018. O estudo nota que o furto cibernético é «muito fácil de conduzir» e não é necessariamente realizado por grupos de crime organizado. «Há países ensinando programação, mas não há emprego. Poderá ser alguém na Romênia que precisa de pagar a renda,» explicou a empresa.
Deutsche Bank e Allianz firmaram parceria com «start-up» alemã
A Allianz e o Deutsche Bank firmaram uma parceria com a Auto1, vendedora e leiloeira de carros sediada em Berlim, para lançarem uma plataforma baseada na blockchain para o financiamento automóvel, segundo avança a Bloomberg. Os três parceiros criaram uma nova empresa, a Auto1 Fintech, que irá oferecer refinanciamento e seguros a revendedoras de automóveis que comprem carros à Auto1.
A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h de Brasília) a 341,8 bilhões de dólares
Entretanto, nas últimas 24 horas:
- O preço da Bitcoin (Bitcoin: BITCOIN) caiu 1,04% para 7634,43 dólares
- O preço da Ethereum (BITFINEX: ETH/USD.BITFINEX) caiu 1,30% para 602,57 dólares
- O preço da Ripple (BITFINEX: XRP/USD) caiu 2,28% para 0,66 dólares
- O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: BCH.EXANTE) caiu 2,87% para 1117,18 dólares
- O preço da EOS (EXANTE: EOS.EXANTE) subiu 0,51% para 13,97 dólares
Desempenho
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: EOS (+0,51%)
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bibox Token (+15,04%)
ICO decorrendo
- Tutellus
Próximas ICO
- 1 de julho: Minery
- 15 de julho: BetOnChart
- 27 de julho: Woow-Cams
- 1 de setembro: Cryptocean
Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].