Sul-coreana Bithumb terá perdido 31 milhões de dólares
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
20 de Junho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Bithumb terá sido alvo de ataque de «hackers»

A Bithumb, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas da Coreia do Sul e a sexta maior do mundo, anunciou na sua página que foi alvo de furto do equivalente a 31,5 milhões de dólares em criptomoedas — em aparente ataque de hacking entre a noite de ontem e a manhã de hoje. A plataforma prometeu cobrir as perdas dos usuários afetados. Se trata do segundo ataque no país em menos de duas semanas.

John McAfee não irá promover mais ICO

John McAfee, pioneiro na área da ciber-segurança e simpatizante das criptomoedas, avançou em um tweet que não irá promover mais ICO devido a «ameaças» da SEC dos EUA. McAfee revelou em abril que cobra 105 mil dólares por tweet para promover projetos relacionados com criptomoedas, acrescentando mais tarde que não se sente «de todo» responsável pelo fato de o seu apoio ter sido usado para lançar esquemas fraudulentos.

Banco da Coreia se opõe a criptomoeda emitida pelo mesmo

Segundo o Korea Times, o banco central da Coreia do Sul não irá considerar a emissão de uma criptomoeda própria pelo impacto imprevisível que poderá ter na política monetária do país, juntamente com os potenciais riscos envolvidos. «[…] Consideramos que as criptomoedas têm estado expostas a várias categorias de risco associadas a crédito, liquidez e gestão legal,» relatou o banco em relatório.

Diretor executivo do UBS crê que a «blockchain» é quase obrigatória

O diretor executivo do gigante suíço de serviços financeiros UBS Group (NYSE: UBS) demonstrou o seu apoio à tecnologia blockchain em entrevista ao CNBC, sugerindo que a sua utilização é «quase uma obrigação» para as empresas, de acordo com o informado pelo CoinDesk. Sergio Ermotti afirmou que a tecnologia poderá ajudar as empresas a se tornarem mais eficientes, reduzindo os custos de certas operações.

Presidente da CBOE prevê regulamentação para as ICO

Chris Concannon, presidente da Chicago Board Options Exchange (CBOE) e um dos maiores defensores das criptomoedas em Wall Street, avançou ao Business Insider que o mercado de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) está prestes a sofrer grandes mudanças regulatórias. Permanece incerto, porém, se novas medidas da SEC norte-americana abrangerão ICO estabelecidas antes da nova regulamentação.

Exposto esquema de Ponzi ao redor da Turcoin

A Turcoin, considerada a criptomoeda «nacional» da Turquia, se provou um clássico esquema de Ponzi, segundo avançam os meios locais. Se acredita que os fundadores da criptomoeda «alternativa» tenham deixado o país recentemente com milhões de dólares reunidos, abandonando um amplo grupo de investidores defraudados. Se destaca que a empresa por detrás do token turco parou de distribuir dividendos no início deste mês.

EOS congelou sete contas alegadamente alvo de furto

Segundo anúncio publicado no Steemit, os 21 «maiores produtores de blocos» da rede congelaram sete contas EOS, suspeitas de se encontrarem comprometidas. Porém, a decisão não foi bem aceite pela comunidade uma vez que os mesmos não iniciaram a arbitragem exigida pelo protocolo da EOS. Mais tarde foi acrescentada ao anúncio a atualização de que o Core Arbitration Forum da EOS não endossou o congelamento.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h25 de Brasília) a 284,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,21% para 6660,09 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,86% para 527,66 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 1,90% para 0,53 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 1,20% para 874,15 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 2,07% para 10,35 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: TRON (+1,61%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Docademic (+20,11%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 1 de julho: Minery
  • 4 de julho: Asobi Coin
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean
  • 1 de setembro: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar