Europol reúne com plataformas de criptomoedas para combater a criminalidade
Shutterstock
Página principal Síntese, Brasil, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
21 de Junho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Agência busca respostas para atividade ilícita com criptomoedas

A Europol se uniu a importantes plataformas de câmbio de criptomoedas esta semana para avaliar uma forma de defrontar a utilização destes ativos digitais para atividade ilícita, se destacando crescente preocupação ao redor da exploração criminosa da inovação envolvida neste mercado. A agência europeia pretende determinar a melhor abordagem para lidar com a situação.

Robinhood poderá estar considerando serviços bancários formais

Fontes sugerem que a Robinhood, empresa por detrás do popular aplicativo homônimo para negociação de criptomoedas e de ações de forma gratuita, se encontra negociando com reguladores norte-americanos para passar oferecendo serviços bancários tradicionais, como contas poupança. A iniciativa poderá estar no início, sendo muito preliminar, mas poderá marcar o futuro da banca.

Uruguai vai lançar regulamentação para o setor das criptomoedas

O país se encontra alegadamente estabelecendo um comitê encarregado da criação de regulamentação para as criptomoedas. Se trata de um movimento que faz parte de tentativa do governo de promover a inovação no país. O Uruguai pretende se posicionar como hub tecnológico na região e as iniciativas previstas se destinam a aumentar o nível de investimento no setor no país.

Coreia do Sul aprofunda regulamentação em torno das criptomoedas

No seguimento de múltiplos ataques de hackers a plataformas de câmbio de criptomoedas do país, o governo sul-coreano avançou que foi apresentado um novo projeto de lei à Assembleia Nacional — que irá impor novas obrigações às plataformas de câmbio de criptomoedas para tornar todo o ecossistema de transações mais estável e fortalecer a proteção dos traders envolvidos.

França adverte para plataformas não-autorizadas de criptomoedas

O regulador de mercados financeiros francês emitiu uma advertência ao redor de plataformas não-autorizadas oferecendo investimentos e outras transações com criptomoedas — e acrescentou quatro páginas à sua lista negra de domínios que oferecem investimentos atípicos sem autorização: bitoraxe.com, solutioncrypto.com, solution-crypto.com e connect-coin.fr.

Lançado o primeiro acelerador de «start-ups» focadas na «blockchain» na Europa

Foi lançado recentemente, em França, o Chain Accelerator, acelerador de start-ups focadas na tecnologia blockchain — o primeiro acelerador de blockchain na Europa. O mesmo irá oferecer a start-ups ajuda com Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), outros métodos de financiamento, marketing e relações públicas, entre outros, para facilitar a criação e desenvolvimento de negócios.

Banco Central do Brasil apresentou plataforma baseada na «blockchain»

O Banco Central do Brasil anunciou a criação da Pier, plataforma baseada na tecnologia blockchain, que terá como objetivo permitir a partilha segura de dados invioláveis entre os reguladores financeiros do país — em um sistema horizontal, sem a necessidade de participação do banco central. O lançamento completo da plataforma está previsto para finais de 2018.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 288,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,07% para 6735,32 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,94% para 536,61 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 1,34% para 0,53 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 0,92% para 882,83 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 1,63% para 10,53 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Ethereum (+1,94%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Enigma (+19,42%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar