As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã
Autoridades sul-coreanas procuram confirmar a causa dos ataques
No seguimento de alegados ataques de hackers às plataformas de câmbio de criptomoedas Bithumb e Coinrail o governo sul-coreano anunciou que lançou uma investigação para determinar a causa dos mesmos. Além disso, as autoridades irão conduzir verificações de segurança aos sistemas de todas as plataformas do país. Até agora ainda não confirmaram se de fato se tratou de ataques de hackers.
Empresas de criptomoedas sem acesso a serviços bancários na Irlanda
Empresas líderes envolvidas no mercado de criptomoedas na Irlanda têm vindo reclamando da falta de acesso a serviços bancários de algumas das maiores instituições financeiras do país. Entre as firmas mais afetadas se encontra a plataforma de câmbio Bitcove, vencedora do prêmio «Best Business Start-up», e a «mais antiga» corretora de criptomoedas do país, a Eircoin. Várias empresas se viram forçadas a suspender a sua oferta.
Cambodja impõe licença para negociação de criptomoedas
Três órgãos governamentais do Cambodja anunciaram que a circulação, aquisição, venda e negociação de criptomoedas sem a obtenção de licença correspondem a atividades ilegais no país. As agências também delinearam os principais riscos associados à negociação e investimento em criptomoedas, relembrando que não se trata de atividade regulada pelas autoridades locais.
BBVA e Repsol se unem para solução baseada na «blockchain»
O banco espanhol (NYSE: BBVA.NYSE) firmou uma parceria com a também espanhola empresa de energia para criar soluções de banca corporativa baseadas na blockchain. O movimento resulta do desejo de criação de produtos financeiros revolucionários através da integração desta tecnologia. Se destaca que as duas pioneiras concluíram recentemente uma iniciativa de crédito rotativo com recurso à mesma pela primeira vez.
Coreia do Sul investe mais de 200 milhões na «blockchain»
A Coreia do Sul deverá investir o equivalente a cerca de 207 milhões de dólares na blockchain. O ministro da Ciência e das TIC do país avançou que os fundos para o investimento serão reunidos através da Blockchain Technology Developement Strategy, com 2022 como data limite. O plano envolve a formação de 10 000 profissionais, focada na blockchain, e a criação de 100 empresas ou iniciativas relacionadas.
Plataformas e carteiras de criptomoedas se juntaram à Europol
Cerca de dezesseis das maiores plataformas de câmbio de criptomoedas, processadoras de pagamentos com criptomoedas e fornecedoras de carteiras digitais de criptomoedas se juntaram à agência europeia de aplicação da lei para um evento de três dias, esta semana, ao redor do combate ao branqueamento de capitais e atividade ilícita em geral relacionada com criptomoedas.
SEC recebeu reclamações quanto à Coinbase
Há muito que a Coinbase se posiciona como plataforma de negociação de criptomoedas fiável. Porém, uma série de reclamações apresentadas à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA revelou que a plataforma não está isenta de problemas: os usuários se queixam de furto de fundos e de ausência de respostas. A plataforma avançou, entretanto, que contratou mais colaboradores para responder aos mesmos.
A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h de Brasília) a 270,9 bilhões de dólares
Entretanto, nas últimas 24 horas:
- O preço da Bitcoin (Bitcoin: BITCOIN) caiu 4,95% para 6413,75 dólares
- O preço da Ethereum (BITFINEX: ETH/USD.BITFINEX) caiu 7,71% para 496,28 dólares
- O preço da Ripple (BITFINEX: XRP/USD) caiu 4,87% para 0,51 dólares
- O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: BCH.EXANTE) caiu 8,23% para 812,64 dólares
- O preço da EOS (EXANTE: EOS.EXANTE) caiu 10,6% para 9,43 dólares
Desempenho
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Ripple (-4,87%)
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Centrality (+60,97%)
ICO decorrendo
- Tutellus
Próximas ICO
- 4 de julho: Asobi Coin
- 27 de julho: Woow-Cams
- 1 de setembro: Cryptocean
- 1 de setembro: BetOnChart
Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].