China classifica a EOS em primeiro lugar em índice oficial de criptomoedas
Página principal Síntese, Blockchain, Altcoins, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
25 Junho
1269 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

… E posiciona a Bitcoin em décimo sétimo

De acordo com a agência de notícias local Cena News, foi lançado o segundo Global Public Chain Technology Evaluation Index que classifica a EOS em primeiro lugar, a Ethereum em segundo e a Bitcoin em décimo sétimo, de um total de 30 criptomoedas analisadas. O ranking se foca na inovação e nível de tecnologia dos projetos, não considerando fatores tradicionais para classificar criptomoedas como a liquidez, o volume ou o preço.

Especialista avança que a Bitcoin irá recuperar para os 10 000 dólares até 2019

Todd Gordon, da Trading Analysis, avançou em entrevista à CNBC que o preço da maior criptomoeda do mundo ainda cairá abaixo dos 5000 dólares, possivelmente até mesmo abaixo dos 4000 dólares, mas irá recuperar para 10 000 dólares até 2019. Gordon observou que as flutuações de preço da Bitcoin não ultrapassam atualmente 17% — enquanto «costumava atingir 20%, 30% ou 40% [de oscilação de preço] por semana,» afirmou.

Coreia do Sul contraria rumores de imposto de 10% sobre lucro com criptomoedas

Segundo o avançado pelo ForexLive, o Ministério da Estratégia e das Finanças do país negou as notícias recentes de que as autoridades nacionais se encontravam preparando um imposto de 10% para ganhos de capital derivados da negociação de criptomoedas. O rumor terá resultado de notícia avançada pelo meio local Chosun na semana passada — que citou um alto funcionário do governo, não identificado.

Maiores criptomoedas negociadas no verde esta manhã

Às 7h20 de Brasília, todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território positivo, se destacando o aumento de preço da EOS, superior a 10%. A Bitcoin está sendo negociada acima de 6190 dólares, subida de preço ao redor de 4,75% nas últimas 24 horas, e a capitalização do mercado como um todo é superior a 250 bilhões de dólares, de acordo com o Coinmarketcap.

Banco central das Bahamas planeja lançar criptomoeda-piloto

O Banco Central das Bahamas está considerando a criação de criptomoeda apoiada pelo governo, segundo o Jamaica Observer. «Enquanto nação insular, onde o transporte pode ser inconveniente para muitos — especialmente os mais velhos — e custoso, devemos oferecer serviços financeiros digitais e seguros,» avançou o ministro das Finanças do país. Afirmou esperar que o governo use a blockchain para licenças comerciais, passaportes e seguros.

Crimes relacionados com criptomoedas vão exceder restantes ciber-ataques

Lotem Finkelsteen, especialista em ciber-segurança na empresa israelita Check Point Software Technologies, avançou que «os crimes relacionados com criptomoedas» irão exceder todos os restantes ciber-ataques conduzidos em 2018. «Não passa um dia sem que tenhamos ouvido falar em uma nova fraude com ICO,» avançou, declarando que a atividade ilegal no mercado de ICO é o maior obstáculo ao desenvolvimento da blockchain.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h30 de Brasília) a 252,9 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 4,68% para 6195,23 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,76% para 453,45 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 4,34% para 0,48 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 8,51% para 753,64 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 9,91% para 8,09 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: EOS (+9,91%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: WaykiChain (+45,96%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar