Fundador da Coinbase lançou plataforma de beneficência
Larm Rmah/Unsplash
Página principal Síntese, EUA, Blockchain, Bitcoin, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
28 de Junho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

GiveCrypto é o mais recente projeto do diretor da Coinbase

Brian Armstrong, diretor executivo da Coinbase, a mais utilizada plataforma de câmbio de criptomoedas em todo o mundo, anunciou o lançamento da GiveCrypto, uma plataforma e fundo de beneficência que irá deter e distribuir criptomoedas pelos mais desfavorecidos. A iniciativa sem fins lucrativos, que tenciona reunir 1 bilhão de dólares para o seu fundo nos próximos dois anos, já conta com 3,5 milhões de dólares em criptomoedas, incluindo uma doação inicial de 1 milhão avançada por Armstrong. A plataforma tem como objetivo o empoderamento das populações.

FBI investiga 130 casos relacionados com criptomoedas

O Federal Bureau of Investigation dos Estados Unidos revelou que está trabalhando em 130 investigações associadas a criptomoedas, citando aumento de atividades ilegais facilitadas por pagamentos com as mesmas. Se trata de casos que «envolvem crimes como tráfico humano, venda de drogas ilícitas, sequestros e ataques de ransomware.» Se salienta que no pedido orçamental para o ano fiscal de 2018 o FBI solicitou 80 novas posições e 21,6 milhões de dólares para aumentar e aperfeiçoar a tecnologia de investigação que detém para combater o ciber-crime.

Estudo liga publicações nas redes sociais a desempenho das criptomoedas

De acordo com um estudo conduzido pelo Stevens Institute of Technology comentários predominantemente positivos nas redes sociais influenciam significativamente o mercado de criptomoedas, se destacando que são as publicações menos frequentes sobre perspetivas ao redor das criptomoedas que exercem maior influência sobre os preços, especialmente se positivas. O estudo também concluiu que o impacto de tweets relacionados se torna percetível no espaço de uma hora enquanto o mercado demora um dia a reagir a publicações em fóruns.

Huobi Pro suspende negociação de criptomoedas para residentes japoneses

Segundo o avançado a nível local a Huobi Pro, uma das principais plataformas de câmbio de criptomoedas a nível global e no Japão, anunciou a sua saída do mercado japonês em e-mail enviado aos usuários ontem, quarta-feira — citando a sua incapacidade para se registrar junto do regulador financeiro do país como a razão por detrás da decisão. Embora a Huobi Pro não tenha realizado qualquer anúncio oficial as notícias acrescentam que a plataforma irá suspender os serviços de negociação para residentes japoneses já no dia 2 de julho.

Maiores criptomoedas mantêm desempenho esta manhã

De acordo com os dados proporcionados pelo Coinmarketcap o desempenho das maiores criptomoedas do mundo não variou muito em relação a ontem. Às 6h35 de Brasília, sete das dez maiores criptomoedas do mundo estão sendo negociadas no verde, se destacando a ligeira queda de preço da Ethereum, da Ripple e da Cardano. A EOS é a criptomoeda registrando maior variação positiva de preço, próxima de 3%, sendo seguida pela Stellar. A capitalização do mercado como um todo se aproxima dos 247 bilhões de dólares e a Bitcoin está sendo negociada ao redor de 6125 dólares.

Câmara dos Representantes aprovou projeto de lei para combater o uso ilícito de criptomoedas

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei por unanimidade que envolve o combate à utilização ilícita de criptomoedas, incluindo a Bitcoin, a Dash, a ZCash e a Monero. A medida se segue, alegadamente, a pedido de ajuda por parte dos Serviços Secretos ao Congresso tendo em vista o travar dessas atividades. O projeto exige que o governo conduza um estudo ao redor de como as criptomoedas e mercados associados são usados para comprar, vender ou facilitar o financiamento de bens ou serviços relacionados com atividades ilícitas.

Expedia removeu a Bitcoin das suas opções de pagamento

Conforme o indicado na sua página online, a gigante de reservas de hotéis e viagens já não aceita Bitcoin como método de pagamento. A Expedia começou aceitando bitcoins em meados de 2014, quando se juntou à Coinbase para esse efeito. Alguns membros da comunidade sugerem agora que cancelou a aceitação da criptomoeda devido à decisão da Coinbase de suspender algumas soluções para comerciantes, o que irá dificultar os pagamentos em Bitcoin. Se destaca que a CheapAir, concorrente da Expedia, trocou a Coinbase pela BitPay por essa razão.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h45 de Brasília) a 246,5 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,14% para 6121,28 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,59% para 435,03 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 0,33% para 0,46 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 0,10% para 704,54 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 20,81% para 7,86 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: EOS (+2,81%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Mithril (+19,53%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 4 de julho: Asobi Coin
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean
  • 1 de setembro: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar