«Cryptojacking» substitui o «ransomware» como principal ameaça cibernética
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Blockchain, Bitcoin, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
2 de Julho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

«Cryptojacking» surge como principal ameaça cibernética este ano

Duas das maiores empresas de segurança cibernética internacional, a Kaspersky Lab da Rússia e a McAfee Labs dos EUA, concluíram que o cryptojacking — utilização de computadores alheios para mineração de criptomoedas — assumiu o lugar do ransomware — pedido de resgate associado a restrição de acesso a sistema — como principal ameaça cibernética este ano. O número de usuários atacados por ransomware se encontra em queda significativa enquanto os incidentes de cryptojacking tendem a aumentar.

ICO: volume alcançado este ano já é o dobro do atingido no ano passado

De acordo com um relatório publicado pela empresa de consultoria PwC o volume total reunido pelas Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) entre janeiro e maio de 2018 já representa o dobro do alcançado durante todo o ano de 2017. «No total foram registradas 537 ICO com um volume total de mais de 13,7 bilhões de dólares desde início do ano. Em comparação, em 2017 se verificou um total de 552 ICO com um volume de apenas 7 bilhões de dólares,» explica a PwC.

Tezos anuncia lançamento de rede beta após meses de controvérsia

Depois de quase um ano com atrasos e desafios legais, a Tezos Foundation lançou a sua rede beta — em antecipação de lançamento de rede principal mais ampla no futuro. De acordo com um comunicado oficial, os usuários poderão começar validando blocos dentro de três semanas, embora a empresa avance não haver nada a fazer caso os seus tokens se percam ou sejam roubados durante o processo. Desde a sua ICO em 2017 que a Tezos enfrenta alguma controvérsia ao redor dos seus tokens.

Maiores criptomoedas se encontram em território negativo esta manhã

Entre as dez maiores criptomoedas do mundo apenas a Cardano e a IOTA estão sendo negociadas no verde, às 6h10 de Brasília, se salientando o aumento de preço da Cardano, superior a 3%. A Bitcoin está sendo negociada ao redor de 6360 dólares, registrando uma ligeira queda nas últimas 24 horas, e a capitalização do mercado como um todo rodeia os 255 bilhões de dólares. A Tether se mantém na 10ª posição do ranking, tendo destronado a TRON na semana passada.

Enchentes na China danificaram relevante operação de mineração de criptomoedas

De acordo com o avançado pelo Golden Finance, meio de notícias local, recentes inundações na província chinesa de Sichuan resultaram em danos pesados para uma grande operação de mineração de criptomoedas na área, conduzindo a uma perda de «dezenas de milhares» de dispositivos de mineração — se destacando que a sua reparação será pouco provável. Não é claro que criptomoedas terão sido afetadas, mas a Bitcoin aparenta «estar bem».

Partido Popular espanhol propôs uso da «blockchain» na administração pública

Espanha na dianteira: foi apresentado um projeto de lei que propõe a utilização da blockchain, a tecnologia subjacente às criptomoedas, na administração pública do país — para reduzir a fraude e aumentar a transparência. Embora o projeto, assinado por mais de 130 deputados, tenha sido apresentada perante o Congresso espanhol e publicado na sua página oficial no final de junho, não foi avançada mais informação sobre o mesmo, nem foi ainda revisto por outros deputados.

Abu Dhabi lançou enquadramento regulatório para as criptomoedas

O Abu Dhabi Global Market, regulador financeiro de Abu Dhabi, lançou regulamentação para as atividades com criptomoedas após conclusão de consulta pública — e divulgou orientações explicando como as atividades com ativos criptográficos serão reguladas. A medida se destina a responder a toda a gama de riscos associados às atividades com estes ativos, incluindo ameaças relacionadas com crime financeiro e com a proteção dos consumidores.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h40 de Brasília) a 255,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,66% para 6343,91 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,10% para 450,99 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 0,56% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 1,02% para 732,33 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,89% para 7,98 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Cardano (+2,43%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: 0x (+11,03%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 4 de julho: Asobi Coin
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean
  • 1 de setembro: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar