Bank of America prevê repetição de crise financeira
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Altcoins, Blockchain
Tema do momento
4 Julho
1579 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Colapso financeiro poderá impulsionar o preço das criptomoedas

O Bank of America acredita que o mercado global de ações poderá sofrer uma crise semelhante à ocorrida em 1997-98, de acordo com o avançado pela Bloomberg, uma vez que as tendências que conduziram à mesma voltam a se verificar — como um dólar forte ou o colapso dos mercados emergentes. Uma ameaça dessa dimensão poderá impulsionar o preço das criptomoedas, consideradas por muitos um ativo de refúgio. Se relembra que o preço da Bitcoin disparou em alturas de instabilidade financeira.

Associação tailandesa planeja lançar plataforma de câmbio de criptomoedas

O interesse pelas criptomoedas continua aumentando por todo o mundo. Se destaca mais um exemplo recente: a Associação Tailandesa de Empresas de Valores Mobiliários está explorando a possibilidade de estabelecer uma plataforma de câmbio de criptomoedas conjunta. As empresas-membro da associação estão interessadas em lidar com ativos digitais e iniciativas relacionadas, como Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), e pretendem se tornar corretoras de criptomoedas.

Bermudas retificam lei bancária para atrair empresas de «fintech»

O governo das Bermudas já avançou que planeja criar regulamentação crypto-friendly — e agora a ilha irá retificar leis bancárias para criar «um novo tipo de banco» capaz de responder às necessidades das empresas de «fintech» — e das empresas focadas na tecnologia blockchain. Foi conduzida uma consulta junto de bancos locais para avaliar necessidades e barreiras e garantir que possível hesitação dos mesmos não prejudicará os planos governamentais — como verificado em outras jurisdições.

Maiores criptomoedas se encontram em território negativo esta manhã

Às 6h35 de Brasília nove das dez maiores criptomoedas do mundo estão sendo negociadas no vermelho, com exceção da IOTA — de acordo com dados do Coinmarketcap. A maior queda de preço é a sentida pela Cardano, superior a 6%, sendo seguida pela Bitcoin Cash com queda acima de 4%. A Bitcoin está sendo negociada abaixo de 6550 dólares, uma queda superior a 1% (últimas 24 horas), e a capitalização do mercado como um todo rodeia os 267 bilhões de dólares.

Microsoft Taiwan se envolveu em parceria com foco na «blockchain»

A Microsoft Taiwan anunciou recentemente uma parceria com a Digital China, fornecedora de infraestruturas de TI, e com a Hot Cool, que oferece um serviço de gestão de «nuvens», ambas sediadas na China. Sem avançar muitos detalhes Sun Jikang, na liderança da Microsoft Taiwan, afirmou que acredita que o Microsoft Azure poderá melhorar a velocidade de computação e a segurança dos serviços baseados na tecnologia blockchain fornecidos por ambos os parceiros.

Decentral lançou uma nova carteira de criptomoedas

A Decentral, plataforma multi-moeda sediada em Toronto, no Canadá, anunciou o lançamento da versão beta da Jaxx Liberty. A nova carteira de criptomoedas fornece um hub com todas as ferramentas necessárias para a gestão de mais de 70 criptomoedas. A sua nova interface inclui acesso a notícias, a dados do mercado e a explorador de blockchains — entre outras funcionalidades. A versão beta se encontra disponível no Canadá e será lançada a nível global nas próximas semanas.

Grandes bancos europeus completaram transações com recurso à «blockchain» da IBM

Um grupo de bancos europeus anunciou que foram concluídas com sucesso as primeiras transações «em direto» com recurso à solução financeira we.trade, plataforma da IBM baseada na blockchain. As operações foram levadas a cabo por dez empresas, sendo facilitadas por vários bancos, e foram consideradas as primeiras transações trans-fronteiriças comercialmente viáveis. A we.trade está atualmente disponível em onze países europeus.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h50 de Brasília) a 267,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,84% para 6558,21 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,25% para 468,26 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,07% para 0,48 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 3,87% para 763,28 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 1,51% para 8,87 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: IOTA (+0,33%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Syscoin (+17,48%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 4 de julho: Asobi Coin
  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean
  • 1 de setembro: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente