Bittrex e Invest.com planejam plataforma de criptomoedas para o mercado europeu
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, União Europeia, ICO, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
6 de Julho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Bittrex e Invest.com vão lançar plataforma em conjunto

A Bittrex, plataforma de câmbio de criptomoedas norte-americana, e a Invest.com, start-up de fintech sediada em Londres, vão lançar uma nova plataforma de câmbio de criptomoedas focada no mercado europeu em conjunto — destinada a fornecer aos investidores «um ambiente seguro» para a negociação de criptomoedas, segundo o comunicado de imprensa avançado por ambas. A plataforma servirá clientes da União Europeia em uma fase inicial, mas os promotores planejam a sua expansão global no futuro.

Suíça considera acesso de empresas de criptomoedas a serviços bancários

As empresas de criptomoedas sediadas na Suíça poderão receber acesso a serviços bancários regulares já este ano — se destacando que os bancos suíços têm recusado contas a start-ups e empresas da crescente indústria ao longo dos últimos tempos. Se verifica, agora, vontade política e envolvimento do setor financeiro, com funcionários governamentais e banqueiros trabalhando para quebrar esse impasse. Temem que as empresas comecem buscando melhores condições em outros países.

Bitmain se encontra avaliada em 12 bilhões de dólares

A Bitmain, grande fabricante de equipamento de mineração, terá alegadamente encerrado uma ronda de financiamento que terá aumentado a sua valorização para 12 bilhões de dólares, avançou o meio chinês Caixin citando fontes anônimas. Não é conhecido o valor exato do financiamento mas se estima que se encontre entre 300 e 400 milhões de dólares. A notícia surge cerca de um ano depois de a Bitmain ter reunido 50 milhões de dólares em ronda liderada pela Sequoia Capital China e a IDG Capital.

Maiores criptomoedas começam o dia no vermelho

Às 6h de Brasília, todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território negativo, se destacando a queda de preço da IOTA, superior a 7%, que é seguida pela Cardano, com queda próxima de 6%. A Bitcoin está cotada ao redor de 6585 dólares, uma queda de quase 2% nas últimas 24 horas, e a capitalização do mercado se encontra abaixo de 264 bilhões de dólares, de acordo com os dados fornecidos pelo Coinmarketcap.

Tommy Lee reduziu a sua previsão quanto à Bitcoin

O cofundador e sócio-gerente da Fundstrat Global Advisors explicou em entrevista à CNBC que as suas estimativas se baseiam essencialmente nos custos relacionados com a mineração. «A Bitcoin tem sido negociada a 2,5 vezes os seus custos de mineração. Não está fora de questão que possa superar os 20 000 dólares até final do ano,» afirmou Lee. Apesar de otimista, a sua nova previsão representa um corte de cerca de 20% em relação à última que avançou, 25 000 dólares.

Huobi lançou nova plataforma de negociação na Austrália

A Huobi, plataforma de câmbio de criptomoedas sediada em Singapura, anunciou que já se iniciou negociação na sua recém-lançada plataforma na Austrália. A mesma oferece dez criptomoedas em pares com o dólar australiano, incluindo a Bitcoin e a Ethereum. Faz parte dos planos «criar mais pares de negociação para todos os usuários» no futuro. A Huobi é atualmente a quarta maior plataforma de câmbio de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação.

Regulador tailandês confirmou data de início da regulamentação das ICO

A SEC tailandesa anunciou que a muito aguardada estrutura regulatória para as ICO entrará em vigor a 16 de julho. A nova regulamentação irá impor um procedimento de habilitação de dois níveis, sendo que as ICO serão alvo de seleção antes de passarem à SEC para triagem final. Os emissores de ICO, agora obrigados a ter uma empresa registrada no país com um mínimo de 150 mil dólares de capital, só poderão receber pagamentos em sete criptomoedas ou em baht tailandês.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h35 de Brasília) a 264,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 1,81% para 6581,16 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 3% para 464,57 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 4,46% para 0,46 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 4,97% para 723,11 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 5,44% para 8,51 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin (-1,81%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Cortex (+6,40%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean
  • 1 de setembro: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar