Blackrock considera aposta no mercado de criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Altcoins
Tema do momento
17 Julho
1783 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Maior gerente de ativos do mundo pondera foco em criptomoedas

A Blackrock, tida como a maior gerente de ativos do mundo — com mais de 6 trilhões de dólares em ativos sob gestão —, se encontra ponderando possível foco no mercado de criptomoedas. Surgiram ontem notícias de que a empresa listada na bolsa de valores de Nova Iorque (NYSE) criou um «grupo de trabalho» para explorar como tirar vantagem de novos instrumentos alternativos na área dos investimentos financeiros.

Coinbase recebeu autorização para listar valores mobiliários

Se tem verificado uma corrida de empresas focadas no setor das criptomoedas à aquisição de empresas com licença para oferecer negociação de valores mobiliários nos EUA. A Coinbase, empresa por trás de plataforma (homônima) de câmbio de criptomoedas de referência, é um exemplo. A mesma avança que a SEC e a FINRA aprovaram a respetiva listagem de valores mobiliários após aquisição de empresas do setor.

Bitpay obteve uma «bitlicence»

A Bitpay, fornecedora norte-americana de serviços relacionados com ativos digitais, recebeu a Virtual Currency License do Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque. A Bitlicence permite que empresas sediadas no estado usem a Bitpay para aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash em pagamentos de usuários globais — e que residentes locais sejam capazes de realizar compras com recurso ao serviço.

Peter Thiel investiu na EOS

A Block.one, a empresa por trás do desenvolvimento da criptomoeda EOS — uma das maiores do mundo —, anunciou a conclusão da sua mais recente ronda de investimento estratégico. Peter Thiel, cofundador da Paypal, liderou a ronda, entre outros investidores. «Estamos satisfeitos por receber novos investidores-chave alinhados com o nosso objetivo de criar um mundo mais seguro e conectado,» Brendan Blumer, diretor executivo da EOS.

Coinrail retomou atividade

A Coinrail, plataforma de câmbio de criptomoedas sul-coreana, voltou a funcionar depois de ter sido alvo de ataque de hackers no mês passado — se relembra que a empresa relatou ter sofrido um prejuízo de cerca de 40 milhões de dólares norte-americanos no decorrer do mesmo. A plataforma afirma ter renovado o sistema de segurança, que a tornou vulnerável ao ataque, de forma geral.

Bitcoin Cash foi acrescentada ao Google

Tal como acontece quando se insere «Bitcoin» no motor de busca da Google pode agora digitar «Bitcoin Cash» e ter acesso à taxa de câmbio atualizada da criptomoeda entre os primeiros resultados. Pode realizar a conversão da criptomoeda para qualquer moeda «tradicional» ou Bitcoin. Relembramos que a Bitcoin Cash surge como a quarta maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado.

Financial Stability Board revelou estrutura para monitorizar as criptomoedas

O Financial Stability Board anunciou ontem que desenvolveu uma estrutura tendo em vista a monitorização do impacto das criptomoedas na estabilidade financeira. O organismo internacional, que entre outras funções supervisiona o sistema financeiro global, afirma que as criptomoedas «não representam um risco para a estabilidade financeira global». Porém, apoia a sua monitorização.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (8h50 de Brasília) a 270,8 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 2,19% para 6723,30 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,53% para 473,40 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 2,62% para 0,47 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 3,70% para 794,29 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 2,66% para 7,95 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin Cash (+3,70%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: TenX (+17,71%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente