«A blockchain será tão amplamente adotada como a Internet»
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Altcoins, Blockchain
Tema do momento
19 Julho
1261 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Diretor executivo da Circle se mostra otimista quanto à «blockchain»

Jeremy Allaire, diretor executivo da empresa de tecnologia financeira Circle, avançou à CNBC que as plataformas baseadas em blockchains irão eventualmente se tornar «tão amplamente adotadas como a Internet hoje». Allaire considera que a plataforma da Ethereum tem muita atividade «mas [também] estão surgindo muitas plataformas novas — EOS, NEO, Cardano e outros projetos de última geração.»

Stellar é o primeiro protocolo certificado pela xaria

A Stellar se converteu no primeiro protocolo do setor recebendo certificação de conformidade com a xaria, a lei canônica muçulmana, quanto à transferência de fundos e à «tokenização» de ativos. O Shariyah Review Bureau, agência líder de consultoria em torno da xaria, reviu as propriedades e aplicações da Stellar e promulgou diretrizes que permitem a utilização da sua tecnologia em instituições financeiras islâmicas.

Rússia adia regulamentação do mercado de criptomoedas

A adoção de legislação destinada a regular a indústria das criptomoedas na Rússia, prevista para julho, foi adiada — alegadamente para o outono. Segundo Elina Sidorenko, que chefia grupo interdepartamental responsável pela avaliação de riscos associados às criptomoedas, a legislação será finalizada depois de o Financial Action Task Force on Money Laundering desenvolver normas para o setor.

Empresas chinesas registram nomes relacionados com a «blockchain»

O South China Morning Post relatou que se verificou um aumento significativo do número de empresas registrando nomes com o termo blockchain entre janeiro e 16 de julho deste ano: aumento de 500% em comparação com a totalidade de 2017. São, assim, mais de 4000 as empresas chinesas com o termo na sua designação oficial. Em paralelo se estima que existam 817 empresas com o termo nos EUA.

Mastercard patenteou método que «facilita pagamentos com criptomoedas»

A Mastercard (NYSE: MA), gigante norte-americana de cartões de crédito, obteve aprovação de patente para sistema capaz de «ligar ativos baseados em uma blockchain a contas de moeda "tradicional".» A ideia por trás do mesmo: os usuários serão capazes de pagar com moeda «tradicional», através de cartões de crédito, parcialmente apoiada em «reservas fracionárias» de criptomoedas.

Oracle anunciou plataforma baseada na «blockchain»

A Oracle (NYSE: ORCL) anunciou recentemente o lançamento da Oracle Blockchain Cloud Service, plataforma baseada na tecnologia blockchain para aumentar a eficiência e a segurança de transações e para monitorizar cadeias de fornecimento a uma escala global. O lançamento foi precedido por uma série de testes com clientes dos setores bancário, comercial e governamental.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h50 de Brasília) a 289,5 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,14% para 7371,12 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 4,03% para 478,91 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 4,73% para 0,48 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 4,81% para 821,74 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 2,61% para 8,60 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10 e do top 100: Stellar (+11,13%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente