Bitcoin se encontra próxima dos 8000 dólares
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Bitcoin
Tema do momento
23 Julho
1217 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Preço da Bitcoin mantém tendência ascendente

A maior criptomoeda do mundo mantém a tendência ascendente que se iniciou há quase uma semana: às 6h25 de Brasília se encontra cotada a 7686 dólares (se destacando que às 5h10 chegou a alcançar os 7735 dólares). É acompanhada na subida por mais cinco das criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo e a capitalização do mercado como um todo rodeia os 290 bilhões de dólares.

Coreia do Sul projeta reorganização departamental

O principal regulador financeiro da Coreia do Sul está planejando uma grande reestruturação organizacional — que inclui a introdução de algumas iniciativas ao redor do setor das criptomoedas. Se destaca, por exemplo, que está sendo criado um departamento dedicado a inovações financeiras, que irá ajudar a indústria de fintech do país a florescer, com um foco na blockchain e nas criptomoedas.

Costa-riquenhos podem receber sob a forma de criptomoedas

Qualquer trabalhador costa-riquenho poderá receber parte do seu salário sob a forma de criptomoedas — de forma legal. Certas disposições da legislação nacional permitem que as empresas paguem aos seus colaboradores não apenas com dinheiro «tradicional» (moeda comum) mas também com bens — e alguns especialistas acreditam que as criptomoedas se encaixam nessa categoria.

Especialista estima aplicação de investimentos às criptomoedas

Gabor Gurbacs, especialista do setor, acredita que o preço da Bitcoin irá subir de forma inesperada, no longo prazo, o que irá levar a que os investidores reapliquem parte das suas apostas, atualmente no ouro, às criptomoedas. Declara, no entanto, que antes de as criptomoedas alcançarem todo o seu potencial, a indústria precisa de resolver certas questões, como a proteção dos investidores.

Estudo: «criptomoedas centrais» podem remodelar a concorrência

As criptomoedas emitidas por bancos centrais poderão «remodelar o atual nível da concorrência no mercado de criptomoedas,» — é o avançado por estudo publicado por comitê do Parlamento Europeu. O mesmo sugere que os bancos centrais poderão considerar a adoção de «sistemas autorizados de criptomoedas […] para complementar ou substituir as criptomoedas [atualmente] em uso e sem permissão para tal.»

«UK Law Commission» incluiu contratos inteligentes em relatório

No seu recém-publicado relatório anual, a UK Law Commission avançou que os contratos inteligentes se tornaram um tópico relevante, especialmente na área dos serviços financeiros. O orgão independente declarou que o uso de contratos inteligentes para, por exemplo, a imposição de contratos legais irá beneficiar a eficiência de transações — e que a blockchain irá ajudar o sistema a se tornar mais fiável.

G20 avançou um sinal positivo quanto às criptomoedas

Se destaca entre as conclusões do terceiro encontro de ministros das Finanças e governadores de Bancos Centrais do G20, que terminou este final de semana em Buenos Aires, a seguinte: as criptomoedas podem oferecer «benefícios significativos» para o sistema financeiro, bem como para a economia em geral — porém, é necessária monitorização «vigilante» das mesmas.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 287,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 3,30% para 7684,38 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 0,29% para 463,05 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 0,08% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 2,93% para 814,50 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 0,24% para 8,13 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin (+3,30%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Holo (+63,46%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente