Google aplica a tecnologia «blockchain» à Google Cloud
Shutterstock
Página principal Síntese, China, Google, Criptomoedas, Bitcoin, Blockchain
Tema do momento
24 Julho
1344 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Google aposta na «blockchain» para competir com a Amazon e a Microsoft

A Google (NASDAQ: GOOGL) está apostando que a blockchain será um ingrediente fundamental para competir com os serviços da Amazon e da Microsoft na nuvem. Com isso em mente, se uniu à start-up Digital Asset para aplicar a blockchain à sua Google Cloud — que já embarcou em uma série de investimentos e aquisições para desenvolver recursos relacionados com a tecnologia.

Quota de mercado da Bitcoin alcança recorde de 2018

Atualmente (6h45 de Brasília) o mercado de criptomoedas como um todo se encontra valorizado a 293,6 bilhões de dólares — e a Bitcoin é negociada acima de 8000 dólares, registrando quota de mercado ao redor de 47%, um recorde em 2018. A subida de preço da maior do mundo deriva de previsões positivas por parte de analistas do mercado e de expectativas em torno de lançamento de ETF de Bitcoin.

Juristas criticam regulamentação japonesa ao redor das criptomoedas

Juristas e contabilistas japoneses criticaram o seu governo pela imposição do que consideram regulamentação «rigorosa» para o setor das criptomoedas. Se expressando em conferência ao redor deste mercado na Universidade de Tóquio, especialistas em finanças e direito aconselharam o governo a flexibilizar a regulamentação para ajudar a promover a crescente indústria de fintech do país.

«Natureza internacional dos mercados de criptomoedas surge como desafio para reguladores»

Um estudo lançado recentemente por um comitê do Parlamento Europeu avança que o carácter internacional dos mercados de criptomoedas é um desafio pois muitos dos jogadores envolvidos operam a partir de localizações fora da jurisdição das autoridades europeias — se salientando, por exemplo, forte concentração da atividade de mineração em países não-europeus.

Coinbase criou Comitê de Ação Política

Notícias avançadas por vários meios revelam que a Coinbase, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas dos Estados Unidos, formou um Comitê de Ação Política (PAC na sigla original). Os PAC correspondem a uma forma através da qual políticos podem ser financiados. A entrada de membro bem conceituado da indústria das criptomoedas na área do financiamento de campanhas nos EUA é uma estreia.

Nanjing lançou projeto centrado na tecnologia «blockchain»

Nanjing, a capital da província chinesa de Jiangsu, lançou um fundo de 1,47 bilhões de dólares centrado na blockchain. A iniciativa irá ajudar a promover projetos relacionados com a tecnologia — com o objetivo de facilitar a integração da mesma nas várias indústrias do país. A UDAP Foundation e a TokenX Community se encontram entre as primeiras entidades beneficiando do fundo.

Unocoin suspendeu saques

A Unocoin, popular plataforma de câmbio de criptomoedas indiana, publicou esta semana que «de acordo com ordens do RBI [Banco da Reserva da Índia na sigla original],» se encontram temporariamente suspensos os saques e depósitos na plataforma. E clarificou: «Assim que for identificado e implantado um método alternativo para financiamento, retomaremos os serviços de depósito e saque.»

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h45 de Brasília) a 293,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 3,96% para 8001,92 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,43% para 470,61 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) desceu 0,21% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 4,11% para 849,82 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) desceu 0,58% para 8,10 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin Cash (+4,11%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bitcoin Private (+24,58%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de julho: Woow-Cams
  • 1 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente