As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã
Binance pretende expandir a sua atividade para a Coreia do Sul
A Bithumb e a Upbit, plataformas de câmbio de criptomoedas sul-coreanas, terão mais concorrência em breve. A Binance, a maior plataforma do sector por volume de negociação, está se preparando para expandir a sua atividade para a Coreia do Sul, tendo já contratado colaboradores nacionais. Se encontra aguardando aprovação de enquadramento regulatório para as criptomoedas no país para o lançamento a nível local.
«Top 10» das maiores criptomoedas em território positivo
Às 6h de Brasília, todas as criptomoedas que compõem o top 10 por capitalização de mercado estão sendo negociadas no verde, se destacando substancialmente a subida de preço da Stellar, superior a 9%. A Bitcoin registra aumento de preço de 0,3% (últimas 24 horas), apresentando um preço médio de 8244 dólares no Coinmarketcap. A capitalização do mercado como um todo ultrapassa os 300 bilhões de dólares.
EUA: gestora de ativos quer listar fundo de índice de criptomoedas
A Bitwise Asset Management solicitou o registro de uma patente junto da SEC dos EUA — tendo em vista a criação de ETF capaz de acompanhar um índice de dez criptomoedas, incluindo a Bitcoin. A ser aprovada, permitirá que qualquer indivíduo com uma conta de corretagem, especialmente investidores a varejo e institucionais, possa investir em criptomoedas sem a aquisição direta das mesmas.
PwC conduz auditoria externa à Tezos
A Tezos, centrada em aplicativos descentralizados e contratos inteligentes, anunciou que a filial suíça da PwC irá realizar uma auditoria à Tezos Foundation — acreditando que o envolvimento da empresa irá caracterizá-la como fiável e transparente. A PwC, por sua vez, conta com experiência no sector — se destacando que se irá juntar à Deloitte, E&Y e KPMG para experiência de auditoria externa com recurso à blockchain.
Regulador vietnamita se posiciona quanto às criptomoedas
O regulador financeiro do Vietnã solicitou a empresas e fundos locais que não se envolvam na emissão/transação de criptomoedas — ou em atividades de corretagem relacionadas com criptomoedas. A medida se segue a diretiva emitida pelo primeiro-ministro do país no início deste ano com o objetivo de reduzir o que os reguladores nacionais consideram a «gestão de atividades com criptomoedas».
Mineiros venderam mais «bitcoins» do que as que extraíram
Mineiros de Bitcoin venderam mais tokens do que os que extraíram esta terça-feira, convertendo parte das suas participações em fundos, segundo a Bloomberg. Os mineiros têm mantido, historicamente, uma parte significativa dos seus ganhos em bitcoins, antecipando futura apreciação da criptomoeda. Desta vez, porém, alguns analistas acreditam que se estejam preparando para mais uma queda do preço da Bitcoin.
A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h40 de Brasília) a 303,1 bilhões de dólares
Entretanto, nas últimas 24 horas:
- O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,77% para 8267,66 dólares
- O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 2,27% para 482,04 dólares
- O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 2,44% para 0,46 dólares
- O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 1,30% para 850,12 dólares
- O preço da EOS (EOS/USD) subiu 2,76% para 8,75 dólares
Desempenho
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+11,08%)
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: ChainLink (+18,14%)
ICO decorrendo
- Tutellus
Próximas ICO
- 27 de julho: Woow-Cams
- 1 de agosto: TravelerToken
- 15 de agosto: COTI
Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].