Bitcoin mantém posição acima dos 8000 dólares
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Bitcoin, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
30 de Julho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Bitcoin conserva posicionamento acima dos 8000 dólares

Desde sexta-feira que a maior criptomoeda do mundo permanece acima da marca dos 8000 dólares, depois de ligeira queda sentida na quinta-feira. Às 6h55 de Brasília registra variação positiva (últimas 24 horas) e cotação média de 8165 dólares, de acordo com o Coinmarketcap. Entre as dez maiores criptomoedas do mundo apenas a Bitcoin e a Bitcoin Cash experimentam variação positiva de preço.

Coincheck retoma atividade em agosto

A plataforma de câmbio de criptomoedas Coincheck suspendeu novos registros de conta desde que foi alvo de ataque de hackers, em janeiro deste ano. Porém, Oki Matsumoto, presidente do Monex Group (que adquiriu a Coincheck em abril), avançou sexta-feira que espera relançar a plataforma já em agosto — declarando que o sistema de gestão da Coincheck melhorou significativamente com a entrada no grupo.

Criptomoedas “anônimas” têm perdido valor de mercado

Nos últimos anos, algumas das criptomoedas com extensos recursos de privacidade para os respetivos usuários, como a Monero e a Dash, ganharam substancialmente em popularidade e em valor — chegando a fazer parte do top 10 das maiores do mundo tendo por base a capitalização de mercado. Porém, a maioria tem vindo perdendo valor e já nenhuma se encontra entre as líderes do setor.

Binance Labs anunciou parceria com a Libra Credit

A Binance Labs, ala de investimentos da plataforma de câmbio de criptomoedas Binance, anunciou que investiu na Libra Credit, “uma plataforma descentralizada de serviços financeiros ao redor de ativos digitais.” A parceria irá permitir que titulares do token nativo da Binance, a Binance Coin (BNB), usem os seus BNB como garantia para empréstimos sob a forma de criptomoedas ou moeda “tradicional”.

Huobi comunicou lançamento de plataforma P2P na Índia

Após vários anúncios de planos para expansão global a plataforma de câmbio de criptomoedas Huobi terá informado os seus usuários indianos das suas intenções em torno de lançamento de plataforma peer-to-peer no país, capaz de permitir negociação com rúpias indianas. O aviso, noticiado por meios locais, promete câmbio com BTC, ETH e USDT sem comissões de transação.

Milhões de britânicos investiram em criptomoedas

De acordo com um estudo conduzido pela casa da investimentos IW Capita e citado na imprensa britânica, cerca de 3 milhões de investidores britânicos terão apostado em criptomoedas através de plataformas de negociação online — e desses apenas 5% terão procurado aconselhamento junto de profissionais. O estudo também concluiu que 2,5 milhões investiram casualmente no setor sem domínio do mesmo.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h55 de Brasília) a 294,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,01% para 8165,32 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,67% para 461,45 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 0,22% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 0,03% para 817,88 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,76% para 8,16 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin Cash (+0,03%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Cryptonex (+5,07%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 1 de agosto: TravelerToken
  • 15 de agosto: COTI
  • 1 de setembro: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar