Vitalik Buterin: ampla adoção é mais importante do que ETF
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
31 de Julho de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Buterin relembra a premência da adoção das criptomoedas

Vitalik Buterin, criador da Ethereum, considera exageradas as expectativas dos investidores em torno do lançamento de ETF de Bitcoin — observando existirem questões, tão ou mais relevantes, alvo de menor atenção. Buterin apontou que o ecossistema das criptomoedas deve se desenvolver de forma a que a compra de ativos digitais se encontre disponível para cada vez mais indivíduos.

Galaxy Digital se estreia amanhã na Bolsa de Toronto

A Galaxy Digital, criada pelo entusiasta do mercado de criptomoedas Michael Novogratz, se estreia amanhã na Bolsa de Toronto. A empresa surge como «banco comercial de ativos digitais», com quatro principais áreas de atividade: negociação de ativos digitais, condução de investimentos em empresas com atividade relacionada com a blockchain, gestão de investimentos e consultoria.

Maiores criptomoedas em território negativo esta manhã

Às 7h20 de Brasília, nove das dez criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas no vermelho, com exceção da Tether — de acordo com dados do Coinmarketcap. A Bitcoin se encontra cotada acima dos 8000 dólares — se destacando que desceu abaixo dessa marca ao final da tarde de ontem — e a Cardano e a EOS registram as maiores quedas de preço, superiores a -10%.

Smartphone «Exodus» da HTC irá suportar Litecoin

Charlie Lee, criador da criptomoeda Litecoin, foi nomeado consultor para o desenvolvimento do smartphone Exodus da HTC, baseado na tecnologia blockchain — e que irá suportar nativamente a criptomoeda lançada pelo mesmo, uma das dez maiores do mundo. A HTC alega que o «Exodus» será o «primeiro smartphone nativo, baseado na blockchain, dedicado a aplicativos descentralizados e segurança.»

Recessão poderá proporcionar demanda por criptomoedas

Segundo um estudo conduzido pela Hong Kong Blockchain Association, desaceleração econômica poderá conduzir ao aumento de interesse pelas criptomoedas: 23% dos inquiridos avançaram estar considerando investimentos em criptomoedas como salvaguarda contra potencial recessão econômica — se destacando que quase metade dos participantes do estudo estimam desaceleração da economia mundial dentro de um ano.

Bitcoin ampliou o seu domínio este mês

No decorrer de julho, a maioria das principais criptomoedas observou estagnação ou diminuição do seu volume de negociação. Entre as dez maiores criptomoedas do mundo por capitalização de mercado apenas a BTC e a USDT contrariam essa tendência, com o volume de negociação da Bitcoin aumentando uns incríveis 4,6% — o que proporcionou que a Bitcoin estendesse a sua liderança enquanto criptomoeda dominante.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h40 de Brasília) a 283,1 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,11% para 7981,32 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 4,45% para 440,73 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 3,17% para 0,43 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 3,15% para 791,99 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 10,40% para 7,31 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,35%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Polymath (+9,63%)

Próximas ICO

  • 1 de agosto: TravelerToken
  • 15 de agosto: COTI
  • 1 de setembro: BetOnChart
  • 1 de setembro: AirGlobalChain
  • 5 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar