Tendência baixista regressa ao mercado de criptomoedas
Página principal Síntese, Criptomoedas, Bitcoin, Altcoins, Blockchain
Tema do momento
1 Agosto
1169 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Mercado de criptomoedas se encontra em queda desde ontem

Grande parte das criptomoedas experimentou ampla queda de preço ontem, terça-feira — com muitas perdendo entre 3-10% durante as últimas 24 horas. Com essa súbita turbulência a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo — mais de 1600 criptomoedas — perdeu cerca de 25 bilhões de dólares. De acordo com dados do Coinmarketcap, às 6h20 de Brasília rodeia os 274 bilhões de dólares.

Bitcoin Cash celebra «Dia da Independência»

Se comemora hoje o «Dia da Independência da Bitcoin Cash», que teve lugar a 1 de agosto de 2017. Desde então a rede-comunidade da quarta maior criptomoeda do mundo teve um ano muito produtivo, assinalando vários marcos: atualizações de rede bem-sucedidas, ampla adoção por parte de comerciantes e uma grande variedade de aplicativos construídos sobre a sua blockchain, entre outros.

Thomson Reuters oferece «visão completa do mercado de criptomoedas»

A Thomson Reuters celebrou uma parceria estratégica com o CryptoCompare, agregador de dados globais do mercado de criptomoedas, para integrar na sua plataforma financeira Eikon dados de negociação referentes a 50 criptomoedas — fornecidos pelo agregador e provenientes de uma ampla variedade de plataformas de câmbio de criptomoedas fiáveis. Leia a notícia completa aqui.

Plataformas de criptomoedas querem regulamentação, mas…

A maioria (88%) das plataformas de câmbio de criptomoedas quer ver a indústria regulada, tendo em vista a sua maturação, mas teme que regulação excessiva ameace o seu funcionamento — de acordo com estudo conduzido recentemente pela empresa Mistertango. Muitas (40%) julgam que o levantar de barreiras ao financiamento de atividades com criptomoedas por parte de bancos irá melhorar a aceitação das mesmas.

Preço da Bitcoin se encontra em queda

À semelhança do sentido no mercado de criptomoedas como um todo, o preço da maior criptomoeda do mundo caiu abaixo da marca dos 8000 dólares ontem à tarde. A Bitcoin se encontra atualmente cotada a 7640 dólares (6h20 de Brasília) e é acompanhada na queda de preço por sete das criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo. Entre as 100 maiores apenas sete se encontram em território positivo.

Coreia do Sul elimina benefícios fiscais para plataformas de câmbio

O governo sul-coreano anunciou alterações à sua atual lei fiscal: sob a sua proposta, as plataformas de câmbio de criptomoedas já não serão elegíveis para dedução de imposto sobre a renda e de imposto corporativo, regalia desfrutada por empresas de pequena e média dimensão. Em simultâneo, reguladores consideram a imposição de imposto sobre ganhos de capital sobre a venda de criptomoedas.

Binance comprou a TrustWallet

A Binance, uma das maiores plataformas de câmbio de criptomoedas do mundo, adquiriu a norte-americana operadora de carteira móvel homônima Trust Wallet — uma carteira de Ethereum que suporta tokens criados com recurso à plataforma da Ethereum. O seu aplicativo (carteira) foi descarregado cerca de 50 000 vezes da Play Store da Google e conta com uma classificação média de 4,6 em 5 por parte dos usuários.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h20 de Lisboa) a 274,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 5,36% para 7640,30 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 4,68% para 426,52 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 3,42% para 0,45 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 3,70% para 767,99 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 1,56% para 7,33 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+3,42%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: ODEM (+5,52%)

Próximas ICO

  • 15 de agosto: COTI
  • 1 de setembro: BetOnChart
  • 1 de setembro: AirGlobalChain
  • 5 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente