As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã
Börse Stuttgart Group cria “suporte para criptomoedas”
O grupo que gere a Bolsa de Valores de Estugarda, a segunda maior da Alemanha, está planejando a criação de infraestrutura que envolverá uma plataforma para o lançamento de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), espaço para negociação e serviços de custódia para o setor — tudo sob o mesmo teto, além do já estabelecido aplicativo para negociação de criptomoedas BISON, o primeiro apoiado por uma bolsa de valores tradicional.
Filipinas se aproximam de enquadramento legal para as ICO
O regulador financeiro das Filipinas divulgou um rascunho da potencial regulamentação, avançando como as empresas locais poderão reunir fundos através de ICO de forma legal. De acordo com o documento, os tokens serão considerados valores mobiliários por padrão e caberá ao respetivo emissor provar o contrário. O país se encontra cada vez mais perto da aquisição e venda legal de criptomoedas.
Huobi ambiciona 30% de quota do mercado sul-coreano
A Huobi, plataforma de câmbio de criptomoedas chinesa, planeja aposta competitiva na Coreia do Sul, onde lançou a sua plataforma de negociação em março. “O número de membros cresceu rapidamente para os 200 mil no espaço de dois meses após o lançamento da plataforma […] e o nosso objetivo é atingir 30% da quota de mercado no próximo ano.” — avançou o chefe da divisão de Planejamento Estratégico da Huobi Korea.
Rede da Bitcoin Cash processou 687 mil transações em um dia
Adeptos da Bitcoin Cash celebraram esta quarta-feira o primeiro aniversário do “Dia da Independência da Bitcoin Cash” em relação à Bitcoin. Durante os “festejos” a comunidade processou 687 mil transações na sua blockchain, superando o recorde diário de transações na rede da Bitcoin em cerca de 197 mil transações — e mostrando alguns dos benefícios de uma blockchain com blocos maiores.
Bitcoin apoiou aceleração de crescimento da Square
A Square, por detrás do aplicativo móvel de pagamentos Square Cash, relatou os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2018, mostrando forte desempenho e aceleração de crescimento em comparação com o primeiro trimestre. A empresa atribui parte do progresso à receita de 37 milhões de dólares relacionada com transações com Bitcoin, o dobro da alcançada no primeiro trimestre.
Bitcoin caiu abaixo dos 7500 dólares
Seguindo a tendência de queda vivida esta semana, o preço da maior criptomoeda do mundo desceu abaixo da marca dos 7500 dólares. Às 6h15 de Brasília se encontra cotada ao redor de 7390 dólares. É acompanhada na queda de preço por todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo, com exceção da Tether. A maior queda é a sentida pela Stellar, superior a -8%.
A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h15 de Brasília) a 262 bilhões de dólares
Entretanto, nas últimas 24 horas:
- O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 3,53% para 7390,07 dólares
- O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,60% para 408,95 dólares
- O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 0,12% para 0,43 dólares
- O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 5,47% para 714,81 dólares
- O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,18% para 7,10 dólares
Desempenho
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,11%)
- Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Metaverse ETP (+7,18%)
ICO decorrendo
- Tutellus
Próximas ICO
- 15 de agosto: COTI
- 1 de setembro: BetOnChart
- 1 de setembro: AirGlobalChain
- 5 de setembro: Cryptocean
Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].