Caixas automáticas de Bitcoin não estão isentas de «malware»
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Investimento em criptomoedas, Blockchain
Tema do momento
9 Agosto
1129 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Há «malware» para ATM de criptomoedas à venda na «dark web»

Se encontra à venda na dark web — páginas usadas para venda de produtos e serviços ilegais — malware para caixas automáticas de criptomoedas, de acordo com o avançado pela empresa Trend Micro. O software à venda supostamente permite que o burlão que o use receba bitcoins de cada vez que a caixa automática por usada, explorando «uma vulnerabilidade nas ATM de Bitcoin».

Japão atualiza regulamentação para combater especulação

A Agência de Serviços Financeiros do Japão pretende responder ao investimento especulativo em criptomoedas atualizando o seu enquadramento regulatório para o setor. As primeiras regulamentações foram emitidas em abril de 2017, mais recentemente foi introduzido um «sistema de registro» tendo por base o princípio de que as criptomoedas serão usadas para pagamentos e remessas e agora se aguarda nova atualização.

Associação sul-coreana quer que país abrace a «blockchain»

Uma associação sul-coreana centrada na tecnologia blockchain, constituída por antigos políticos e professores, solicitou ao governo que regule a tecnologia inovadora tendo em vista a criação de mais emprego associado e a colocação da Coreia do Sul na vanguarda desta revolução — ou seja, que crie regulamentação capaz de ajudar a indústria a florescer, ICO e plataformas de câmbio de criptomoedas incluídas.

Pesquisa de Yale recomenda alocação de 6% de investimentos à Bitcoin

Aleh Tsyvinski, professor de Economia na Universidade de Yale, publicou um documento de pesquisa onde recomenda a alocação de 6% das carteira de investimentos à Bitcoin, quer se seja um entusiasta do setor quer não (aconselha para céticos pelo menos 4% mas idealmente 6%), concluindo que as criptomoedas proporcionam maior hipótese de retorno quando comparadas a ações e obrigações tradicionais.

Preços das maiores criptomoedas continuam em queda

Entre as dez maiores criptomoedas do mundo por capitalização de mercado oito registram queda de preço esta manhã, às 6h20 de Brasília. O valor médio da Bitcoin rodeia os 6350 dólares, uma queda de quase 3%, e a capitalização do mercado caiu abaixo dos 225 bilhões de dólares. Os preços começaram despencando terça-feira ao final do dia depois de a SEC ter adiado a sua decisão quanto à aprovação de ETF de Bitcoin.

Confirmada presença de 15 mil «bots» fraudulentos no Twitter

Investigadores da Duo Security revelaram esta semana dados empíricos que confirmam o que a maioria do ecossistema das criptomoedas presente no Twitter já desconfiava: o espaço está inundado de bots fraudulentos, ao redor do sector. 15 mil para sermos exatos. Bots são aplicativos de software concebidos para simular ações humanas, padronizadas, de forma repetida.

Bitmain anunciou a oferta de «routers» para mineração de criptomoedas

A chinesa Bitmain informou que está oferecendo routers (para ligação à Internet) capazes de minerar criptomoedas, concretamente Dash e Siacoin. A Bitmain é a maior empresa de mineração de criptomoedas do mundo e a maior produtora de equipamento para mineração também, incluindo de chips ASIC usados na mineração de bitcoins. Está avaliada em 14 bilhões de dólares.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h35 de Brasília) a 223,9 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,52% para 6353,08 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,22% para 361,64 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,89% para 0,34 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 3,79% para 593,79 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 6,39% para 5,66 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,13%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: ChainLink (+12,19%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 15 de agosto: COTI
  • 1 de setembro: BetOnChart
  • 1 de setembro: AirGlobalChain

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente