Candidato à presidência do Brasil se mostra pró-criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, Brasil, Criptomoedas, ICO, Blockchain
Tema do momento
13 Agosto
949 949

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

João Amoêdo não considera as criptomoedas uma ameaça

João Amoêdo, na corrida para a presidência do Brasil sob a alçada do Partido Novo — as eleições terão lugar já em outubro —, avançou em entrevista ao Portal do Bitcoin que não considera as criptomoedas uma ameaça para o sistema financeiro tradicional e que, pelo contrário, acha que oferecem certas «vantagens». Falou com conhecimento sobre a blockchain, a Bitcoin e as criptomoedas em geral.

Lançada primeira ICO em Singapura

A Y Ventures Group foi a primeira empresa a lançar uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) em Singapura, emitindo a venda do token AORA com o objetivo de reunir 50 milhões de dólares. Os fundos serão aplicados à criação de um sistema de comércio eletrônico baseado na blockchain. A empresa especificou que o seu token não é considerado um título uma vez que a sua posse não é encarada como patrimônio.

Índia admite que poderá aprovar «tokens», mas não criptomoedas

O governo indiano reconheceu que poderá considerar a autorização de lançamento de tokens para transações financeiras. Porém, estima a manutenção da proibição de emissão e utilização de criptomoedas a nível nacional. Se encontra sendo elaborada potencial estrutura regulatória para os ativos criptográficos no país. Depois de legalmente analisada a mesma será apresentada ao parlamento.

Bitcoin recupera após queda no final de semana

Às 6h20 de Brasília a maior criptomoeda do mundo se encontra sendo negociada no verde, acima de 6500 dólares, depois de queda este sábado para próximo de 6100 dólares. Entre as dez maiores criptomoedas apenas a Ethereum e a Litecoin estão sendo negociadas no vermelho e, à mesma hora, a capitalização do mercado como um todo é inferior a 220 bilhões de dólares. Dados apurados junto do Coinmarketcap.

Japão revelou resultados de inspeções a 23 plataformas de câmbio

O regulador financeiro japonês concluiu uma ronda de inspeções in loco a 23 empresas por detrás de plataformas de câmbio de criptomoedas — se destacando que das 23 apenas sete são plataformas licenciadas. A agência encontrou vários problemas, delineados em relatório — e irá usar as suas conclusões para reforçar os procedimentos ao redor de pedidos de licenciamento de novas plataformas.

Vietnamitas pararam de importar equipamento para mineração

Indivíduos e empresas do Vietnã suspenderam a importação de equipamento para mineração de criptomoedas desde o início de julho, de acordo com a alfândega da cidade de Ho Chi Minh, no seguimento de esforços do governo para aprovação de lei que proíba a importação desse tipo de equipamento para o país. Se destaca que em 2017 foram importados 7000 exemplares.

Banco da Espanha publicou relatório sobre impacto das criptomoedas

O Banco da Espanha, o banco central espanhol, publicou recentemente um relatório onde considera o potencial impacto das criptomoedas e da tecnologia de registro distribuído na economia do país. Se salienta que o relatório defende que a introdução de uma criptomoeda emitida pelo banco central permitiria uma mais eficiente implementação da política monetária.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h45 de Brasília) a 217,9 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 2,50% para 6511,57 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,54% para 322,84 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 0,47% para 0,30 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 2,49% para 588,79 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 1,02% para 5,19 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+7,30%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Peercoin (+30,98%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 15 de agosto: COTI
  • 1 de setembro: BetOnChart
  • 1 de setembro: AirGlobalChain

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente