Line lançou fundo de 10 milhões de dólares para «start-ups»
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Investimento em criptomoedas, Bitcoin, Altcoins
Tema do momento
16 Agosto
1568 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Line lança fundo para «start-ups» da indústria das criptomoedas e da «blockchain»

A empresa por detrás do maior aplicativo de mensagens do Japão, Line, estabeleceu um fundo de 10 milhões de dólares para start-ups da indústria das criptomoedas e da blockchain — com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e a adoção das criptomoedas e da tecnologia. A iniciativa a torna uma das primeiras empresas cotadas em bolsa (Bolsa de Valores de Tóquio e NYSE) a criar um fundo do gênero.

Ucrânia se aproxima da legalização das criptomoedas

A Ucrânia poderá estar à beira de reconhecer oficialmente as criptomoedas como instrumentos financeiros — como meio para a acumulação de fundos — colocando os tokens nas mesmas condições financeiras que as ações e as obrigações. Todos os reguladores financeiros do país têm debatido recentemente a temática e estão prestes a chegar a um consenso. Se aguardam novidades para breve.

Sete empresas de criptomoedas autorizadas a operar na Tailândia

A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbios da Tailândia anunciou que sete empresas de criptomoedas foram autorizadas a operar legalmente no país. Cinco correspondem a plataformas de câmbio de criptomoedas e duas são negociantes de criptomoedas. Se trata de uma aprovação temporária, até as respetivas solicitações serem definitivamente aprovadas ou negadas.

Bolsa de Valores da Jamaica planeja oferecer negociação de criptomoedas

As criptomoedas serão ativos negociáveis na Bolsa de Valores da Jamaica no seguimento de assinatura de memorando de entendimento desta com a Blockstation, start-up do setor. As duas entidades pretendem lançar uma plataforma de negociação de criptomoedas até ao final do ano — e a mesma ficará ligada à bolsa de valores. As duas empresas já colaboram há seis meses.

Já conhece o Fivebucks?

Foi lançado um novo mercado de trabalho global para freelancers, o Fivebucks. Se trata de uma plataforma que permite que indivíduos vendam e adquiram serviços pelo equivalente a apenas 5 dólares norte-americanos — com recurso à Bitcoin Cash (todos os pagamentos são realizados com Bitcoin Cash). A página tem observado grande influxo de novas listagens (designers, ilustradores, entre outros).

Mercado de criptomoedas recuperou ligeiramente

A capitalização do mercado de criptomoedas como um todo voltou a superar os 200 bilhões de dólares ontem, quarta-feira, e se tem mantido acima desse nível desde então. Às 6h25 de Brasília apenas três criptomoedas do top 10 estão sendo negociadas no vermelho — e a Bitcoin se encontra em território positivo, cotada ao redor de 6415 dólares. Dados apurados junto do Coinmarketcap.

Square passou a suportar negociação de Bitcoin em todos os estados dos EUA

A negociação da maior criptomoeda do mundo passa a estar disponível no aplicativo da empresa de pagamentos Square em todos os estados norte-americanos. Os usuários serão agora capazes de comprar e vender a criptomoeda através do Cash App. Além disso, se destaca que a Square recebeu recentemente uma «BitLicence» por parte de reguladores de Nova Iorque.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 207,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,13% para 6419,12 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 2,45% para 292,11 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 2,22% para 0,29 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 1,99% para 527,63 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 1,70% para 4,74 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Ethereum (+2,45%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: VeChain (+28,35%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 20 de agosto: DATAEUM
  • 27 de agosto: Vertex
  • 31 de agosto: Local Token Exchange
  • 5 de setembro: Cryptocean

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente