Volatilidade da Bitcoin caiu significativamente
Andre Francois/Unsplash
Página principal Síntese, Criptomoedas, Blockchain
Tema do momento
21 Agosto
1033 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Volatilidade da BTC atingiu o nível mais baixo dos últimos 14 meses

Vários meios avançam que a maior criptomoeda do mundo atingiu o nível mais baixo de volatilidade dos últimos 14 meses — sendo a volatilidade uma das suas maiores características, para alguns até um dos principais fatores a mantendo. O seu preço tem variado entre 6250 e 6600 dólares desde 14 de agosto, totalizando seis dias de relativa estabilidade — que se mantém esta manhã, de acordo com o CoinMarketCap.

China atualizou o seu «ranking» de criptomoedas

A China atualizou o seu ranking mensal de criptomoedas, acrescentando dois projetos à lista do mês passado, agora com um total de 33. A Bitcoin melhorou consideravelmente, alcançando o top 10 da lista pela primeira vez — saltou da 16ª posição para a 10ª — e a EOS continua no topo da lista, seguida pela Ethereum. Os projetos são classificados em três categorias: tecnologia, aplicação e inovação.

Coreia do Sul: lançado grupo de discussão focado na «blockchain»

Foi formado um grupo de discussão composto por juízes, legisladores e peritos da indústria blockchain na Coreia do Sul. A organização, apelidada de Blockchain Law Society, irá discutir as questões legais encaradas pela tecnologia inovadora — como questões regulatórias passíveis de afetá-la ou como poderá ser aplicada ao sistema legal, tópicos em discussão já esta semana.

Capitalização do mercado de criptomoedas não registra variação

Às 6h15 de Brasília, a capitalização total do mercado de criptomoedas rodeia os 212 bilhões de dólares, não registrando ampla variação em relação à mesma hora de ontem. O top 10 das maiores criptomoedas se encontra maioritariamente no vermelho — com exceção da Bitcoin e da Ripple, que assinalam ligeiro aumento de preço — e a maior queda é a sentida pela EOS, superior a 4%.

Teste de estresse à Bitcoin Cash colocará pressão na rede

Os participantes do ecossistema da Bitcoin Cash têm planos para conduzir um teste de estresse à sua rede no próximo dia 1 de setembro — procurando determinar a sua força e fiabilidade. O teste envolverá o envio de milhões de transações ao longo de um dia por parte de indivíduos e grupos. Entretanto, tem sido testado o envio de grandes quantidades de pequenas transações de uma só vez.

Autorregulação das criptomoedas cada vez mais próxima

Quatro plataformas de câmbio de criptomoedas sediadas nos EUA — a bitFlyer, a Gemini, a Bitstamp e a Bittrex — anunciaram que estão criando o que esperam que venha a se tornar uma organização autorreguladora para o setor. O seu Virtual Commodity Association Working Group procurará «estabelecer boas práticas para a indústria e encontrar formas de aumentar a liquidez e eliminar a manipulação no mercado».

Quer ter uma plataforma de criptomoedas em duas semanas?

A Softfx, empresa especializada no desenvolvimento de software para o setor de fintech, lançou recentemente uma plataforma que permite aos seus clientes criar a sua própria plataforma de câmbio de criptomoedas, de forma rápida e fácil. A empresa afirma que com esta solução modular os clientes terão a sua plataforma de câmbio funcionando no espaço de duas semanas após a apresentação dos seus requisitos.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 211,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,18% para 6459,80 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,96% para 284,21 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 0,49% para 0,33 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 1,45% para 539,04 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 4,53% para 4,88 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin (+0,18%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: ETERNAL TOKEN (+25,45%)

ICO decorrendo

  • Tutellus

Próximas ICO

  • 27 de agosto: Vertex
  • 31 de agosto: Local Token Exchange
  • 1 de setembro: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente