Preço da Bitcoin disparou 5% em cinco minutos
Página principal Síntese, Criptomoedas
Tema do momento
22 Agosto
1264 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Bitcoin se encontra cotada acima de 6700 dólares

O preço da Bitcoin subiu mais de 5% no espaço de apenas cinco minutos nas primeiras horas da sessão de negociação asiática desta manhã, quarta-feira. De seguida caiu ligeiramente, mas mantém a maioria dos ganhos do pico repentino. Às 6h35 de Brasília apresenta cotação média de 6701 dólares, de acordo com o Coinmarketcap, crescimento equivalente a 3,69%.

NVIDIA deixa o setor das criptomoedas por queda de lucro

A maior fabricante de placas gráficas e de chips do mundo, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA), colocou oficialmente um fim ao seu segmento de criptomoedas. Jensen Huang, o seu diretor executivo, declarou que a rentabilidade dos seus chips para mineração de criptomoedas caiu substancialmente à medida que o preço das criptomoedas se alterou para tendência baixista. A medida não se prende com queda da demanda.

«O mundo das criptomoedas é como a Internet quando era novidade»

Steve Wozniak, que cofundou a Apple juntamente com Steve Jobs, se envolveu pela primeira vez em um grupo de investimento focado em criptomoedas, o Equi Capital — se mostrando entusiasmado com as perspetivas do setor para o futuro. «São poucas as pessoas que conseguem ver o seu valor [das criptomoedas], o que me recorda os primeiros dias da Internet,» declarou.

«Top 10» das maiores criptomoedas em território positivo

Às 6h15 de Brasília, oito das dez maiores criptomoedas do mundo se encontram em território positivo, segundo dados do Coinmarketcap. A Tether e a Monero constituem as exceções. A maior subida de preço é a registrada pela Stellar, próxima de 6%, e se assinala igualmente subida da capitalização do mercado como um todo — para cerca de 217 bilhões de dólares.

«Pare de se preocupar com o impacto ambiental da Bitcoin»

É um receio comum que a mineração de Bitcoin conduza a catástrofe ambiental dado o consumo de energia associado à prática. Porém, uma investigadora afirmou se tratar de uma narrativa falsa. Aponta como soluções a migração de mineiros da dependente-de-carvão-China para áreas com abundantes fontes de energia renovável, como energia hidroelétrica em partes dos EUA ou geo-térmica na Islândia.

Várias criptomoedas perderam mais de 90% do seu valor desde o seu pico

Notícias recentes têm mostrado até que ponto as criptomoedas caíram desde o seu pico, e qual o custo dessa queda para muitos investidores. Como o The Motley Fool apresentou, as maiores criptomoedas perderam entre 68% e 93% do seu valor em relação ao máximo alcançado. Consulte a tabela que preparamos para melhor compreensão da grandeza da variação negativa.

Contas poderão ser pagas com criptomoedas na Austrália

Uma parceria entre uma empresa de pagamento de contas e uma plataforma de câmbio de criptomoedas irá permitir aos australianos pagar as suas contas com entre 50 a 100 criptomoedas. Clientes poderão usar quaisquer criptomoedas que tenham disponíveis nas suas contas junto da Cointree para pagar as suas contas, independentemente de as entidades correspondentes aceitarem ou não criptomoedas.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h35 de Brasília) a 217,7 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 3,69% para 6701,68 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,68% para 286,21 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 1,82% para 0,34 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 2,75% para 550,75 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 4,19% para 5,09 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+4,46%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Cortex (+24,09%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 27 de agosto: Vertex
  • 31 de agosto: Local Token Exchange
  • 31 de agosto: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente