SEC voltou a rejeitar ETF de Bitcoin
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
23 de Agosto de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

SEC volta a emitir decisão negativa quanto a ETF de Bitcoin

A Securities and Exchange Commission dos EUA emitiu ontem a sua decisão quanto a solicitações para aprovação de nove ETF de Bitcoin. Os pedidos apresentados pela Direxion, Pro Shares e Granite Shares foram rejeitados. Se aguarda agora a sua decisão quanto ao ETF de Bitcoin solicitado pela empresa VanEck, a única empresa propondo um ETF suportado por bitcoins físicas (decisão prevista para 30 de setembro).

Bitcoin cai com a notícia da SEC

Apesar de a decisão da SEC ser esperada, o preço da Bitcoin reagiu com negociação em baixa durante esta noite, caindo para o nível anterior à subida repentina assinalada na madrugada de ontem. Às 6h25 a criptomoeda apresenta cotação média de 6444 dólares, uma queda de 3,63%, se realçando que chegou a atingir os 6310 dólares ontem à noite. É acompanhada pelas restantes criptomoedas do top 10 no vermelho, exceto a Tether.

Bancos do Quênia querem integrar tecnologia «blockchain»

São vários os bancos do Quênia querendo integrar a tecnologia blockchain nas suas operações «para distribuição de pagamentos e criação de modelos de pontuação de crédito […]». O Banco Central do Quênia reconheceu no passado os benefícios que a blockchain poderá proporcionar — destacando, contudo, em simultâneo os riscos e os possíveis abusos associados, solicitando elevado nível de controle.

Partidos políticos sul-coreanos se voltam para a «blockchain»

São vários os partidos políticos da Coreia do Sul debatendo a ideia de recorrer à tecnologia blockchain para parte do processo democrático, com apoiantes sugerindo a introdução de sistemas de voto — como para nomeação de candidatos e outros processos — baseados na revolucionária tecnologia. Se salienta a expressão de interesse por parte de membros do Partido Democrático, atualmente no poder.

«A Bitcoin irá substituir o ouro como mais fiável reserva de valor»

Lou Kerner, cofundador da CryptoOracle, acredita que a Bitcoin oferece algo «muito, muito melhor» que o ouro e que irá assumir o seu lugar como principal forma de armazenamento de valor. Tal poderá levar até cinco anos ou mais acontecendo, mas Kerner afirma esperar que os indivíduos que recorrem ao ouro com essa finalidade venham a mudar para a Bitcoin.

Union Bank do Liechtenstein emitiu criptomoeda interna

Reportamos esta semana que o Union Bank AG do Liechtenstein tinha como prioridade para este ano o foco na blockchain — e destacamos agora que emitiu uma stable coin, uma criptomoeda interna. Se trata do primeiro banco regulado emitindo o seu próprio security token. O banco pretende criar novas oportunidades de receita, reduzir custos e criar soluções para aumentar a sua eficiência.

Abriu o maior centro para mineração de criptomoedas da Rússia

Abriu recentemente na região de Leningrado a maior instalação para a mineração de criptomoedas da Rússia, de acordo com o governo da região. A mesma se encontra munida de mais de 3000 peças de equipamento para mineração, cobrindo uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados. A região oferece condições favoráveis, como eletricidade relativamente barata e pessoal qualificado disponível.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h50 de Brasília) a 207,9 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 3,72% para 6439,01 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 3,91% para 274,38 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 5,39% para 0,32 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 5,14% para 520,33 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 5,82% para 4,76 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,07%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bitcoin Diamond (+14,74%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 27 de agosto: Vertex
  • 31 de agosto: Local Token Exchange
  • 31 de agosto: BetOnChart

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar