Mercado de criptomoedas poderá alcançar 1 trilhão de dólares até 2021
Página principal Síntese, Mineração, Blockchain, Criptomoedas
Tema do momento
3 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Satis prevê capitalização de 1 trilhão de dólares até 2021

O Satis Group, empresa de consultoria focada em Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), publicou um relatório onde detalha um número de previsões para a indústria das criptomoedas — estimando que a capitalização total do mercado de todas as criptomoedas combinadas venha a exceder 1 trilhão de dólares até 2021 e a alcançar perto de 3,6 trilhões de dólares até 2028. Consulte mais abaixo a atual capitalização do mercado.

Polícia japonesa quer monitorizar crime relacionado com criptomoedas

A agência nacional de polícia do Japão pretende rastrear os indivíduos criminosos que realizem transações ilícitas com criptomoedas — e espera fazê-lo ao financiar a criação de software específico para tal. Com recurso ao mesmo, o fluxo de transações suspeitas será monitorizado — e os indivíduos envolvidos localizados. Serão aplicados 315 mil dólares ao projeto, sendo desenvolvido em 2019.

LINE lança uma criptomoeda própria

O aplicativo de mensagens LINE vai lançar a sua primeira criptomoeda e rede blockchain (mainnet), a LINK e a LINK Chain, respetivamente. A notícia torna a LINE uma das maiores empresas emitindo a sua própria criptomoeda — se destacando que a LINK fará parte de um sistema de recompensas: usuários receberão tokens ao usar os serviços da empresa, podendo gastá-los de seguida nos serviços dApp da mesma.

PwC oferece curso de dois anos que abrange o tema “blockchain”

A PwC quer reforçar a capacidade digital dos seus colaboradores, incluindo no que à tecnologia blockchain diz respeito, através do lançamento de um curso de dois anos, intitulado Digital Accelerators. O mesmo irá começar em janeiro e irá proporcionar a obtenção de habilidades intermédias e avançadas. A empresa pretende que a sua força de trabalho se mantenha competitiva.

Estudo destaca aspetos positivos da mineração de Bitcoin

Se tornou comum o ataque às criptomoedas devido ao amplo consumo de energia associado à sua mineração: o tema é referido quase todas as semanas por meios tradicionais, que pintam um cenário alarmista — um planeta quase em chamas. Porém, a realidade poderá não ser exatamente essa. Os defensores da Bitcoin têm reagido — e um estudo recente destaca os pontos positivos da mineração.

Japão introduziu novos requisitos para aprovação de plataformas de criptomoedas

Meios avançam que o regulador financeiro do Japão terá criado novos requisitos para a triagem de plataformas de câmbio de criptomoedas que busquem aprovação para operar no país. Amplia, assim, o seu foco além da saúde financeira e das medidas de segurança dos requisitantes. Entre os critérios adicionais se encontra a avaliação do processo de tomada de decisões das empresas.

Economista encontrou ligação entre o preço da Bitcoin e buscas no Google

Joost van der Burgt descobriu uma correlação entre buscas no Google e movimentos de preço da Bitcoin — “uma correlação quase perfeita até o preço da Bitcoin ter começado despencando no início de 2018”. De acordo com o mesmo, sempre que a Bitcoin se encontrava nas notícias, o seu preço subia. Porém, a situação mudou no final de 2017 — o que atribui à introdução de futuros de Bitcoin.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h50 de Brasília) a 235,1 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,53% para 7241,45 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 2,24% para 288,06 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,53% para 0,33 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 0,91% para 627,39 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,53% para 6,44 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,05%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Holo (+55,01%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar