Microsoft associa a «blockchain» aos seus produtos
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
4 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Microsoft planeja transferir dados dos seus produtos para a «blockchain»

A blockchain não é novidade para a empresa. O Microsoft Azure, serviço de computação na nuvem da Microsoft (NASDAQ: MSFT), já tem vindo aplicando esta tecnologia à sua área — e agora, a gigante de tecnologia está também integrando a blockchain na sua linha de produtos: se encontra criando redes com o objetivo de transferir dados dos seus produtos para a blockchain. Os dados são, atualmente, dos mais valiosos recursos do mundo.

Binance quer investir na África

África representa um mercado de mais de 1,2 bilhões de consumidores, com economias em crescimento e milhões de indivíduos sem acesso a bancos tradicionais. Como tal, o continente oferece oportunidades para projetos com criptomoedas e a Binance pretende explorar esse mercado. «Em África nos sentimos em casa e queremos aplicar o nosso capital por lá.» — Benjamin Rameau, diretor da Binance Labs.

Parlamento sul-coreano debate fim da proibição de ICO

A Assembleia Nacional da Coreia do Sul começou debatendo se o governo deverá reverter a proibição da realização de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO). A assembleia tomou a decisão de debater a questão depois de dois comitês terem solicitado ao governo, no mês passado, a colocação de fim à proibição — implementada há quase um ano. Críticos afirmam que a medida tem conduzido à saída de empresas do país.

SEC das Filipinas publica esboço de regulamentação na próxima semana

A Securities and Exchange Commission (SEC) das Filipinas está explorando a regulamentação do setor das criptomoedas a nível local, designadamente das plataformas de câmbio de criptomoedas. Está considerando as iniciativas da Austrália e da Suíça como possíveis modelos para enquadramento regulatório futuro, cujo primeiro esboço está previsto para o final da próxima semana.

Japão desenvolve sistema de votação baseado na «blockchain»

A cidade de Tsukuba está trabalhando em um sistema de votação online baseado na tecnologia inovadora — capaz de evitar que dados de votação sejam observados ou alterados. Os eleitores votam nos seus computadores depois de terem sido identificados após digitalização do seu cartão My Number em um leitor específico. O novo sistema já foi usado para votação de projetos de contribuição social.

China e EUA lideram pedidos de patentes relacionadas com a «blockchain»

A China e os Estados Unidos são os maiores impulsionadores de aplicativos baseados na blockchain, segundo relatório recente. A chinesa Alibaba solicitou a aprovação de 90 patentes relacionadas com a tecnologia — e foi seguida pela IBM, com 89 pedidos; pela Mastercard, com 80 solicitações; pelo Bank of America, com 53 requerimentos; e pelo Banco Popular da China, com 44 pedidos.

Lincoln Townley trocou coleção inteira por criptomoedas

Lincoln Townley, artista baseado entre Londres e Los Angeles e que já foi apelidado de «o próximo Andy Warhol», vendeu uma coleção de obras suas em troca por criptomoedas — e através da popular plataforma Wechat. O artista, que usa regularmente as redes sociais para distribuir o seu trabalho, afirmou estar «sempre em busca de formas de fazer as coisas de modo diferente para chegar ao mercado.»

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 237,5 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,83% para 7303,75 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,78% para 286,71 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 0,77% para 0,33 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 0,30% para 626,29 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,36% para 6,43 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Litecoin (+3,44%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: BitcoinDark (+310,87%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar