IBM revela rede de pagamentos baseada na «blockchain»
AP Photo/Mary Altaffer
Página principal Síntese, Criptomoedas, Blockchain
Tema do momento
5 Setembro
495 495

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

IBM apresenta rede para transações «quase em tempo real»

Recorrendo à tecnologia blockchain e ao protocolo Stellar a IBM Blockchain World Wire anunciou ter tornado possível que instituições financeiras (bancos) realizem pagamentos transnacionais quase em tempo real — em segundos, em vez de em dias. A IBM Blockchain World Wire poderá mudar todo o cenário de pagamentos transfronteiriços — com processamento mais rápido, custos mais baixos e maior eficiência.

Coreia do Sul aumenta projetos focados na «blockchain»

A Coreia do Sul tem vindo tomando medidas para uma maior implementação da tecnologia blockchain no país — e agora o seu governo pretende aumentar o número de projetos concentrados na blockchain, juntamente com a quantidade de fundos alocados aos mesmos. O número poderá crescer dos atuais seis para 12 projetos em 2019, com o orçamento aumentando para 9 milhões no próximo ano.

Bittrex exclui a Bitcoin Gold

Têm sido relatados, ao longo dos últimos meses, os infortúnios associados ao projeto Bitcoin Gold. O protocolo, derivado de bifurcação na rede da Bitcoin, tem estado envolvido em várias controvérsias — e será agora eliminado da plataforma de câmbio Bittrex. A mesma afirma que perdeu mais de 12 mil BTG em ataque 51% há alguns meses e que a equipe de desenvolvimento do projeto não a compensou pela perda, como solicitado.

Irã reconhece oficialmente a mineração de criptomoedas

O Irã se voltou para as criptomoedas para aliviar os danos causados pelas sanções econômicas impostas ao país. O terceiro maior produtor de petróleo do mundo procura seguir os passos da Venezuela, que emitiu a sua própria criptomoeda (a Petro). Concordou em reconhecer oficialmente a mineração de criptomoedas como indústria e o seu banco central irá enquadrá-la estruturalmente nos próximos dias.

Preço da Bitcoin se aproxima dos 7400 dólares

A maior criptomoeda do mundo superou ontem os 7300 dólares e mantém a tendência ascendente. Às 6h30 de Brasília apresenta cotação média de 7376 dólares, dados do Coinmarketcap, assinalando crescimento de 1,07%. É acompanhada na subida de preço pela EOS, pela Stellar, pela Litecoin e pela Cardano, entre as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo.

Deutsche Börse estabeleceu unidade para «blockchain» e criptomoedas

A Deutsche Börse, a nona maior bolsa de valores do mundo por capitalização de mercado, estabeleceu uma unidade com uma equipe de 24 indivíduos para se focar na tecnologia inovadora e na nova classe de ativos. Há já algum tempo que a bolsa alemã tem vindo investigando as várias possíveis aplicações para as mesmas — acreditando que irão beneficiar a sua atividade diária.

Bélgica alertou para mais 28 plataformas de criptomoedas fraudulentas

A Autoridade de Serviços Financeiros e Mercados da Bélgica atualizou a sua lista das plataformas de câmbio de criptomoedas (internacionais, não exclusivas do país) que apresentam sinais de fraude. A lista contém, atualmente, 78 plataformas de criptomoedas, 28 das quais adicionadas ontem. Apesar dos avisos constantes a agência continua recebendo queixas de clientes. Consulte a lista aqui.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 239 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,07% para 7376,97 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,12% para 283,40 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 1,43% para 0,32 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 0,01% para 627,03 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 0,65% para 6,48 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Stellar (+3,74%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bitcoin Diamond (+181,81%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente