Ministros das Finanças da UE aconselhados a regular o mercado de criptomoedas
Shutterstock
Página principal Síntese, União Europeia, Criptomoedas, ICO, Plataformas de criptomoedas, Regulação das criptomoedas
Tema do momento
6 Setembro
761 761

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

EM DESTAQUE: Relatório aconselha UE a adotar uma política comum para as criptomoedas

Os ministros das Finanças da União Europeia serão aconselhados a adotar uma política comum para as criptomoedas, a considerar a regulamentação da negociação de criptomoedas e a policiar as Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) — é o avançado pela Reuters, que afirmou que o think tank belga Bruegel preparou um relatório que sugere que as plataformas de câmbio de criptomoedas do bloco devem ser vigiadas e que as autoridades financeiras devem exigir certos critérios a empresas europeias que pretendam emitir uma ICO (se estima que o mercado europeu de ICO represente 30% do mercado mundial). O relatório será apresentado em encontro informal dos Ministros das Finanças da UE dias 7 e 8 de setembro em Viena.

Panda Exchange expande acesso para mercado SEPA

A plataforma de câmbio de criptomoedas Panda Exchange, lançada no início deste ano, anunciou ampliação dos seus serviços para o mercado do Euro (EUR) — para residentes em países SEPA. A Panda Exchange tem vindo crescendo substancialmente, se destacando que abriu recentemente uma filial em Portugal (a Panda Exchange Portugal), o que ajudou a proporcionar a integração no mercado SEPA.

Mercado de criptomoedas continua em queda

Às 6h30 de Brasília quase todas as criptomoedas que compõem o top 100 por capitalização de mercado estão no vermelho. A Bitcoin caiu abaixo dos 6500 dólares, uma queda de 11,84% nas últimas 24 horas, e é acompanhada pelas suas pares do top 10 — com perdas superiores. A EOS registra a maior queda, de 20,17% nas últimas 24 horas, e é seguida pela Bitcoin Cash, com 18,50%, e pela Monero, com 18,13%.

Crypto.com vai emitir 100 mil cartões visa de criptomoedas

Segundo o South China Morning Post, a Crypto.com, sediada em Hong Kong, estabeleceu uma parceria com a alemã Wirecard Bank para o projeto de emissão de 100 mil cartões visa de criptomoedas nos próximos dois meses. O objetivo? Que titulares de criptomoedas usufruam da tranquilidade de poderem converter as suas criptomoedas em moeda «tradicional» e de conseguirem sacar os seus fundos.

Bitcoin alcançou 24 mil dólares no Irã

Uma combinação de elevada demanda por moeda estrangeira, sanções econômicas, aprovação da mineração de criptomoedas e melhorias a nível regulatório — além de alguma especulação — levou o preço da maior criptomoeda do mundo em direção ao céu. A Bitcoin alcançou recentemente 24 mil dólares na plataforma iraniana EXIR com investidores em busca de um porto seguro frente à queda do rial.

Milionário anônimo realizou grande investimento em ICO da Telegram

Um milionário anônimo terá realizado um investimento de 12,2 milhões de dólares em venda privada da Oferta Inicial de Moeda (ICO) da Telegram (aplicativo de mensagens) em março deste ano. A criptomoeda da Telegram irá se chamar Gram e a empresa afirma que irá lançar o token no quarto trimestre do seu ano financeiro. Circulam, contudo, receios de que a venda pública não venha a ter lugar.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 203,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 11,84% para 6449,09 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 17,74% para 228,07 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 10,61% para 0,28 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 18,5% para 500,48 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 20,17% para 5,06 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: TrueUSD (+0,08%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente