Coinbase considera o lançamento de ETF de Bitcoin
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, Plataformas de criptomoedas, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Coinbase pondera lançamento de ETF de Bitcoin

A popular plataforma de câmbio de criptomoedas Coinbase está considerando a submissão de proposta para aprovação de Fundo Transacionado em Bolsa (ETF) de Bitcoin lançado por contra própria. A Coinbase se encontra atualmente em conversações com especialistas da BlackRock focados no setor. A BlackRock é a empresa por detrás do iShares, dos maiores emissores de ETF nos Estados Unidos.

Seguradora sul-coreana oferece seguros a plataformas de criptomoedas

A Hanwha Insurance, uma grande seguradora sul-coreana, vai começar oferecendo um novo tipo de produto: seguros para plataformas de câmbio de criptomoedas tendo em vista a compensação por danos causados por hackers, de acordo com o avançado por meios locais. Atualmente, são poucas as plataformas do país cobertas por seguro — e os danos causados por hackers não se encontram incluídos.

EF Hutton inicia cobertura de criptomoedas

A empresa norte-americana de corretagem de ações EF Hutton vai passar acompanhando sete criptomoedas: BTC, ETH, XRP, EOS, LTC, BCH e ADA. Cada uma receberá uma classificação de uma a cinco estrelas, se destacando que cada instrumento será avaliado separadamente e também em relação às restantes criptomoedas. A empresa também irá fornecer pesquisas sobre entidades envolvidas no setor.

«EUA estão ficando para trás quanto à blockchain»

Brad Garlinghouse, diretor executivo da Ripple, e Michael Arrington, fundador da TechCrunch, afirmaram aquando da sua passagem pelo evento Disrupt San Francisco da TechCruch que a falta de ação nos EUA em termos de regulamentação do mercado de criptomoedas está deixando o país para trás no que diz respeito à blockchain. A maioria das start-ups lançadas em torno da tecnologia se encontra localizada fora do país.

«Blockchain» usada para rastrear condenados em liberdade condicional na China

A cidade chinesa de Zhongshan decidiu monitorizar condenados em liberdade condicional recorrendo a uma rede blockchain, se salientando que o sistema criado foi lançado pelo Departamento de Justiça local. Supervisionar os movimentos de antigos condenados com este método irá melhorar a eficiência de todo o sistema — reduzindo, por exemplo, a força de trabalho necessária.

Kraken confirmou redução de postos de trabalho

Começam surgindo cortes ao nível de postos de trabalho no setor das criptomoedas nos Estados Unidos — se sublinhando que uma grande plataforma de câmbio de criptomoedas, a Kraken, se encontra preparada para dispensar dezenas de colaboradores. Porém, de acordo com uma pesquisa da YouGov, o público norte-americano ainda não perdeu o entusiasmo com as criptomoedas e se mostra familiarizado com o setor.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (3h45 de Brasília) a 207,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,37% para 6532,24 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,64% para 230,50 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 4,43% para 0,29 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 3,29% para 519,04 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 4,24% para 5,26 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: XRP (+4,43%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: MCO (+17,35%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar