«Start-ups» de criptomoedas brilham nos Estados Unidos
Maik Fischer/Unsplash
Página principal Síntese, IPO, Criptomoedas, Investimento em criptomoedas, Plataformas de criptomoedas
Tema do momento
10 Setembro
452 452

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

«Principais Start-ups de 2018» inclui iniciativas relacionadas com criptomoedas

A página de networking profissional LinkedIn publicou a lista «Principais Start-ups de 2018» — apresentando um bom número de iniciativas relacionadas com criptomoedas entre as 50 mais procuradas start-ups dos EUA. Se destaca a Coinbase em 3º lugar, a Robinhood em 6º ou a Ripple em 7º. Para pertencer ao top uma empresa deve ter no máximo sete anos, pelo menos 50 colaboradores, capital fechado e sede nos EUA.

Robinhood planeja IPO

O Robinhood Financial, aplicativo para corretagem de ações, opções e criptomoedas, está buscando um diretor financeiro que o apoie na condução de Oferta Pública Inicial (IPO) — ou seja, entrada em bolsa. «Ser uma empresa pública [cotada em bolsa] se alinha muito bem com a nossa missão […]. E está definitivamente no horizonte. Não no imediato, mas é algo em que estamos pensando.» — Afirmou Baiju Bhatt, diretor executivo da empresa.

Coreia do Sul surge como referência para o Uzbequistão e Belarus

A Coreia do Sul conta com respeitável experiência no que ao setor das criptomoedas diz respeito. Assim, o Uzbequistão — que legalizou recentemente a negociação de criptomoedas — se virou para peritos sul-coreanos para a criação da primeira plataforma de câmbio de criptomoedas do país; e a Belarus, destino crypto-friendly, está tentando atrair investidores focados em fintech de Seul.

Coinbase partilhou grandes aspirações

Mais de 1 bilhão de indivíduos entrarão no ecossistema das criptomoedas nos próximos cinco anos e a Coinbase poderá vir a listar centenas ou milhares de tokens, se tornando maior do que a Bolsa de Valores de Nova Iorque. De acordo com Brian Armstrong, o seu diretor executivo, no futuro «cada» empresa terá o seu próprio token «e queremos ser a ponte em todo o mundo através da qual […] se obtêm diferentes criptomoedas.»

Bittrex anunciou pares de negociação para a Cardano e ZCash

A Bittrex lançou recentemente pares de negociação com moeda «tradicional» para duas altcoins, a Cardano (ADA) e a ZCash (ZEC). Novos usuários terão de submeter um pedido para acrescentar negociação com USD às suas contas, depois de cumpridos os procedimentos Know Your Customer. A plataforma se encontra em conformidade com os requisitos para transações com moeda «tradicional».

«A Bitcoin caiu devido a pressão regulatória e de venda — e irá recuperar em breve»

Segundo Jonathan Cheesman, sócio da empresa de investimentos Distributed Global, a Bitcoin caiu devido a cinco principais razões: tendência macro, especulação, incerteza regulatória, venda a descoberto e fraude. Porém, Cheesman afirmou que um crescente número de investidores irá reconhecer as criptomoedas como reserva de valor robusta e legítima, o que contribuirá para a sua recuperação.

Associação industrial russa lançou programa de certificação em criptomoedas

A Associação Russa de Cripto-indústria e Blockchain se encontra lançando um programa de certificação em criptomoedas. Os candidatos serão avaliados e receberão um certificado com o seu nível de competência, que pode ser verificado na página da associação. Será oferecida formação aos indivíduos que não conseguirem o número de pontos necessários para a certificação.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 195,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,04% para 6315,10 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,13% para 196,83 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,36% para 0,27 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 0,56% para 479,76 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 3,56% para 5,02 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: EOS (+3,56%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bitcoin Diamond (+28,92%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente