«Start-ups» de criptomoedas brilham nos Estados Unidos
Maik Fischer/Unsplash
Página principal Síntese, IPO, Plataformas de criptomoedas, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
10 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

«Principais Start-ups de 2018» inclui iniciativas relacionadas com criptomoedas

A página de networking profissional LinkedIn publicou a lista «Principais Start-ups de 2018» — apresentando um bom número de iniciativas relacionadas com criptomoedas entre as 50 mais procuradas start-ups dos EUA. Se destaca a Coinbase em 3º lugar, a Robinhood em 6º ou a Ripple em 7º. Para pertencer ao top uma empresa deve ter no máximo sete anos, pelo menos 50 colaboradores, capital fechado e sede nos EUA.

Robinhood planeja IPO

O Robinhood Financial, aplicativo para corretagem de ações, opções e criptomoedas, está buscando um diretor financeiro que o apoie na condução de Oferta Pública Inicial (IPO) — ou seja, entrada em bolsa. «Ser uma empresa pública [cotada em bolsa] se alinha muito bem com a nossa missão […]. E está definitivamente no horizonte. Não no imediato, mas é algo em que estamos pensando.» — Afirmou Baiju Bhatt, diretor executivo da empresa.

Coreia do Sul surge como referência para o Uzbequistão e Belarus

A Coreia do Sul conta com respeitável experiência no que ao setor das criptomoedas diz respeito. Assim, o Uzbequistão — que legalizou recentemente a negociação de criptomoedas — se virou para peritos sul-coreanos para a criação da primeira plataforma de câmbio de criptomoedas do país; e a Belarus, destino crypto-friendly, está tentando atrair investidores focados em fintech de Seul.

Coinbase partilhou grandes aspirações

Mais de 1 bilhão de indivíduos entrarão no ecossistema das criptomoedas nos próximos cinco anos e a Coinbase poderá vir a listar centenas ou milhares de tokens, se tornando maior do que a Bolsa de Valores de Nova Iorque. De acordo com Brian Armstrong, o seu diretor executivo, no futuro «cada» empresa terá o seu próprio token «e queremos ser a ponte em todo o mundo através da qual […] se obtêm diferentes criptomoedas.»

Bittrex anunciou pares de negociação para a Cardano e ZCash

A Bittrex lançou recentemente pares de negociação com moeda «tradicional» para duas altcoins, a Cardano (ADA) e a ZCash (ZEC). Novos usuários terão de submeter um pedido para acrescentar negociação com USD às suas contas, depois de cumpridos os procedimentos Know Your Customer. A plataforma se encontra em conformidade com os requisitos para transações com moeda «tradicional».

«A Bitcoin caiu devido a pressão regulatória e de venda — e irá recuperar em breve»

Segundo Jonathan Cheesman, sócio da empresa de investimentos Distributed Global, a Bitcoin caiu devido a cinco principais razões: tendência macro, especulação, incerteza regulatória, venda a descoberto e fraude. Porém, Cheesman afirmou que um crescente número de investidores irá reconhecer as criptomoedas como reserva de valor robusta e legítima, o que contribuirá para a sua recuperação.

Associação industrial russa lançou programa de certificação em criptomoedas

A Associação Russa de Cripto-indústria e Blockchain se encontra lançando um programa de certificação em criptomoedas. Os candidatos serão avaliados e receberão um certificado com o seu nível de competência, que pode ser verificado na página da associação. Será oferecida formação aos indivíduos que não conseguirem o número de pontos necessários para a certificação.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 195,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,04% para 6315,10 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,13% para 196,83 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,36% para 0,27 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 0,56% para 479,76 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 3,56% para 5,02 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: EOS (+3,56%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Bitcoin Diamond (+28,92%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar