Paris Saint-Germain vai lançar uma criptomoeda
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Investimento em criptomoedas, Regulação das criptomoedas
Tema do momento
11 Setembro
386 386

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

PSG lança criptomoeda

O Paris Saint-Germain (PSG), dos mais abastados clubes de futebol do mundo, se uniu a uma start-up maltesa para lançar uma criptomoeda para os seus fãs. O clube fechou um acordo com a Chiliz, que gere a plataforma baseada na blockchain Socios, e avançou que os seus seguidores serão capazes de comprar tokens via aplicativo móvel, beneficiando de «ofertas exclusivas». O aplicativo será lançado na primavera do próximo ano.

Bancos sul-coreanos limitam serviços para «traders» sem verificação

Os bancos sul-coreanos estão tomando medidas para limitar a oferta dos seus serviços a clientes que não se encontrem usando o «sistema de nomes reais». Passaram sete meses desde que o governo sul-coreano introduziu o sistema, mas apenas entre 40% e 50% das contas existentes nas quatro maiores plataformas de câmbio de criptomoedas do país foram convertidas em contas com nomes reais.

«As criptomoedas estão aqui para ficar»

Valdis Dombrovskis, um dos vice-presidentes da Comissão Europeia, avançou em discurso no final da semana passada que as «criptomoedas estão aqui para ficar», encorajando cooperação para a regulamentação do setor. «Apesar da recente turbulência o mercado continua crescendo. Em particular as Ofertas Iniciais de Moeda, ou ICO, que vemos que têm potencial para surgir como forma viável de financiamento alternativo.»

Post Oak Motor Cars vai começar aceitando criptomoedas

A concessionária de carros de luxo — que oferece modelos de marcas como Rolls-Royce, Bentley e Bugatti — irá começar aceitando Bitcoin e Bitcoin Cash como formas de pagamento. Tal torna a empresa americana a primeira concessionária aceitando pagamento por carros de luxo com criptomoedas. O projeto está sendo conduzido em colaboração com a fornecedora de serviços de pagamentos BitPay.

Regulador de Nova Iorque aprovou duas novas «stablecoins»

O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova Iorque anunciou ontem que autorizou as empresas Gemini Trust e Paxos Trust a oferecer as respetivas recém-lançadas stablecoins — indexadas ao dólar norte-americano. Tanto a Gemini Dollar (GUSD) como a Paxos Standard (PAX) surgem como tokens ERC20, indexados um-para-um a dólares norte-americanos detidos nos Estados Unidos.

Citigroup criou forma mais segura de investir em criptomoedas

A empresa de serviços financeiros Citigroup criou a Digital Asset Receipts (DAR) — para representar uma reivindicação sobre uma criptomoeda mantida por um custodiante independente. Se trata de uma nova forma de especular quanto ao preço das criptomoedas sem as deter, evitando o risco de furto ou de perda de criptomoedas. Fica por saber se a SEC aprovará o novo veículo de investimento.

Regulador dos EAU aprovou plano para regular as ICO

Um regulador financeiro dos Emirados Árabes Unidos (EAU) autorizou uma proposta para a adoção de regulamentação abrangente para crowdfunding via Oferta Inicial de Moeda (ICO) e para o reconhecimento de tokens como títulos. A decisão surgiu após revisão das melhores práticas conduzidas em outros países e assinala uma mudança: investidores tinham sido alertados no início do ano para os riscos das vendas de tokens.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 195,8 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,56% para 6361,64 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 1,11% para 195,25 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,94% para 0,26 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 1,94% para 471,57 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,11% para 5,03 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin (+0,56%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Emercoin (+57,41%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 13 de setembro: PavoCoin
  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente