França estabeleceu diretrizes para as ICO
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Plataformas de criptomoedas, Regulação das criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
14 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

França toma medidas quanto ao setor das criptomoedas

Depois de ter reduzido em mais de metade os impostos sobre lucros provenientes da negociação de criptomoedas, Paris implementou um novo enquadramento regulatório para as Ofertas Iniciais de Moeda (ICO). «O enquadramento legal irá atrair inovadores de todo o mundo,» afirmou Bruno Le Maire, ministro das Finanças. Estará a terceira maior economia da Europa se transformando em um paraíso para as criptomoedas?

Spotware lança «software» para plataformas de criptomoedas

A Spotware, empresa sediada no Chipre que oferece plataformas de negociação a corretores, anunciou o lançamento do Cxchange, software que permite que «qualquer um crie uma plataforma de câmbio de criptomoedas». De acordo com a sua página o mesmo oferece «arquitetura robusta e escalável […], elevado nível de segurança, e apoio técnico da Spotware 24 horas por dia, 7 dias por semana».

Trust Square afirma ser o maior «hub de blockchain» do mundo

O espaço de coworking baseado em Zurique, na Suíça, se encontra em ampla expansão: se estima que venha a cobrir, até ao final do ano, 3 mil metros quadrados — com start-ups ganhando acesso a 300 estações de trabalho. A iniciativa atende ao plano do país de se tornar um líder na inovação com blockchain. Se destaca que a Trust Square conta com clientes de referência como a NEO e a Circle.

Ethereum lidera recuperação do mercado entre o «top 10»

Desde ontem que o mercado de criptomoedas registra forte recuperação — se destacando, entre as dez maiores criptomoedas por capitalização de mercado, a Ethereum na liderança do restabelecimento. Às 6h30 de Brasília registra variação positiva de 8,68% (últimas 24 horas). À mesma hora, a Bitcoin, cotada ao redor de 6472 dólares, assinala subida de preço na ordem de 0,53%. Entre as dez apenas a Tether se encontra no vermelho.

Bancos vietnamitas cancelam iniciativas com criptomoedas

Meios locais avançam que os bancos comerciais do país decidiram descontinuar atividade relacionada com criptomoedas a pedido do banco central — que emitiu recentemente uma diretriz destinada a «fortalecer o controle» sobre a negociação de criptomoedas e páginas de apostas online. A medida coincide com a decisão do Ministério de Segurança Pública de intensificar o escrutínio sobre empresas relacionadas.

Exposta fraude internacional de «phishing» com Ripple

A polícia sul-coreana prendeu pelo menos dois indivíduos suspeitos de fraude relacionada com criptomoedas no seguimento de investigação conjunta com o FBI norte-americano. As agências afirmam que terá sido furtado a investidores sul-coreanos e japoneses o equivalente a 800 mil dólares em Ripple (XRP) — através da criação de uma página falsa de câmbio de Ripple.

Abra lançou suporte para depósitos e saques com Bitcoin Cash

Os usuários da aplicação Abra, plataforma de câmbio de criptomoedas e carteira de criptomoedas, já podem realizar depósitos e saques com Bitcoin Cash (BCH), a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado. Além de poderem financiar a carteira com Bitcoin, Litecoin, transferências bancárias e cartões de crédito ou débito, os usuários podem subsidiar a sua conta a partir de qualquer carteira de Bitcoin Cash.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 198,9 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,53% para 6472,41 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 8,68% para 206,83 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 2,17% para 0,27 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 2,57% para 449,69 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 4,42% para 5,22 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Ethereum (+8,68%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: RChain (+35,98%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar