BCE não tenciona lançar criptomoeda própria
AP Photo/Michael Probst
Página principal Síntese, Altcoins, União Europeia, Plataformas de criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
17 de Setembro de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Presidente do BCE não vê necessidade de criptomoeda própria

O Banco Central Europeu (BCE) não tem planos imediatos para a emissão de uma criptomoeda. Mario Draghi, presidente da instituição, apoiou a decisão mencionando a «fragilidade» da tecnologia associada e a forte preferência por pagamentos em dinheiro na zona do euro. Porém, completou que o banco se encontra «analisando cuidadosamente os possíveis resultados da emissão de uma criptomoeda […]».

Binance testa nova plataforma em Singapura

A Binance, atualmente a maior plataforma de câmbio de criptomoedas por volume diário de transações, vai testar em breve uma nova plataforma de câmbio moeda «tradicional»/criptomoedas em Singapura. A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo diretor executivo da Binance, Changpeng Zhao. O lançamento está previsto para amanhã, 18 de setembro, em formato beta e apenas com usuários convidados.

Bitfinex se encontra desenvolvendo plataforma descentralizada

A Bitfinex, a sexta maior plataforma de câmbio de criptomoedas por volume diário de transações, anunciou o lançamento de uma plataforma de negociação descentralizada. Segundo publicação no Twitter, a plataforma, a Eosfinex, «irá facilitar uma rede de câmbio peer-to-peer altamente escalável, sem restrições de fronteiras e construída em torno de uma base de transparência, velocidade e integridade.»

Ucrânia prepara lançamento de criptomoeda nacional

O poder executivo de Kiev, que ainda se encontra trabalhando em enquadramento regulatório para o ecossistema das criptomoedas, confirmou recentemente a sua intenção de prosseguir com planos para o desenvolvimento de uma criptomoeda nacional. De acordo com o afirmado recentemente pelo presidente Petro Poroshenko o Banco Nacional da Ucrânia se prepara para lançar uma «moeda eletrônica nacional».

Primeiro-ministro australiano apoia a tecnologia «blockchain»

Scott Morrison, o recém-eleito primeiro-ministro da Austrália, declarou apoiar a tecnologia blockchain, avançando que a mesma irá proporcionar o desenvolvimento de vários setores, o primeiro dos quais a banca. Afirmou que a blockchain e que a tecnologia de registro distribuído irão trazer muitas oportunidades para a indústria dos serviços financeiros — proporcionando, entre outros, reformas bancárias.

Especialista em segurança advertiu para ostentação online ao redor das criptomoedas

Mark Risher, perito em segurança da Google (NASDAQ: GOOGL), instou recentemente os investidores focados em criptomoedas a não se gabarem das suas reservas online. Risher afirmou que muitos dos ataques maliciosos a carteiras de criptomoedas foram rastreados até publicações das vítimas em fóruns públicos — que terão atraído a atenção dos responsáveis pelas manobras fraudulentas.

Bitpanda acrescentou suporte para ZCash

A Bitpanda, plataforma europeia de câmbio de criptomoedas de referência, anunciou na sua conta no Twitter que acrescentou a ZCash à sua oferta, convidando traders a tirar vantagem da nova oportunidade. A ZCash, criptomoeda amplamente centrada na privacidade, se encontra atualmente na 21ª posição no ranking em termos de capitalização de mercado, valendo ao redor de 115 dólares por moeda.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 201,2 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,38% para 6470,04 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 0,36% para 216,76 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 0,10% para 0,27 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 1,39% para 445,73 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 0,51% para 5,33 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Bitcoin Cash (+1,39%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Aurora (+65,33%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar