Carteira de Ethereum lançou agendamento de transações
Shutterstock
Página principal Síntese, Criptomoedas, Altcoins, Blockchain, Plataformas de criptomoedas
Tema do momento
18 Setembro
394 394

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

MyCrypto integra recurso para a programação de transações

A MyCrypto, carteira de tokens Ethereum e ERC20 criada por cofundador da MyEtherWallet, integrou um recurso que permite a programação de transações com Ethereum. Assim, os seus usuários poderão preparar transações antecipadamente, o que abre a possibilidade a novos tipos de pagamentos que não existiam. Se trata da primeira carteira implementando agendamento nativo de transações.

Bithumb e Coinone proíbem saques a «traders» não-verificados

Duas grandes plataformas de câmbio de criptomoedas sul-coreanas anunciaram recentemente que já não irão permitir que usuários não-verificados (com contas não-verificadas) realizem saques em won coreano. A partir do próximo mês, todos os usuários da Bithumb e da Coinone deverão ter contas com nomes reais (verificadas) para o depósito e saque de fundos em moeda local.

Maioria das «bitcoins» não se move

Uma pesquisa conduzida pela Diar concluiu que mais de um terço da oferta total de bitcoins, ou 55% das bitcoins em circulação, estão em carteiras (com mais de 200 BTC cada) e nunca foram usadas para transações. Além disso, 27% dessas carteiras continuaram acumulando criptomoedas durante mercado em baixa, antecipando recuperação. Mais uma confirmação de que os adeptos da Bitcoin gostam de manter as suas criptomoedas.

«A blockchain tem de chegar à indústria manufatureira»

Jack Ma, cofundador e presidente da Alibaba, avançou que a Inteligência Artificial, a blockchain e a Internet das Coisas poderão se tornar vãs se não chegarem à indústria manufatureira. «A AI, a blockchain e a IoT serão tecnologias inúteis a menos que possam promover a transformação da indústria manufatureira e a evolução da sociedade em uma direção mais verde e inclusiva,» declarou Ma na World AI Conference 2018.

Ministro das Finanças do Zimbabwe pede foco nas criptomoedas

Mthuli Ncube, recém-nomeado ministro das Finanças do Zimbabwe, solicitou ao governo que siga o exemplo do governo suíço — adotando uma posição progressista quanto às criptomoedas. «[…] o banco central da Suíça está investindo e compreendendo [as criptomoedas]. Se [a Suíça] consegue ver valor nas mesmas […] também devemos prestar atenção.» — Ncube citado pelo meio local TechZim.

Polícia do Dubai adverte para fraudes com criptomoedas

A Polícia do Dubai, que se encontra investigando um caso de fraude internacional ao redor de 81,7 milhões de dólares, emitiu um alerta quanto ao potencial papel das criptomoedas em termos de facilitação de crimes nos Emirados Árabes Unidos. Advertiu que a falta de consciencialização quanto aos riscos inerentes às criptomoedas ajuda ciber-criminosos a conduzir fraudes, branqueamento de capitais e pirataria.

Serviço de entrega de refeições passou a aceitar Bitcoin Cash

Os fãs da Bitcoin Cash (BCH) receberam mais uma boa notícia esta semana: uma empresa bem conhecida passou a apoiar o uso da quarta maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado para pagamentos. A Shuttle Delivery, plataforma de entrega de refeições sediada na Coreia do Sul, já aceita Bitcoin Cash para entrega de refeições à porta por toda a região de Seul.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h30 de Brasília) a 192,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 3,14% para 6283,43 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) caiu 9,28% para 198,05 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,32% para 0,27 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) caiu 7,15% para 415,29 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 9,22% para 4,86 dólares

Desempenho

  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 10: Tether (+0,33%)
  • Criptomoeda com melhor desempenho do top 100: Steem (+17,46%)

ICO decorrendo

Próximas ICO

  • 18 de setembro: eMusic
  • 26 de setembro: Cryptyk

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente